Ervas usadas para cura de tecidos e pele

Escrito por liza blau | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ervas usadas para cura de tecidos e pele
Ervas naturais podem aliviar diversos problemas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Durante séculos, ervas têm sido usadas por suas propriedades medicinais na cicatrização da pele e problemas nos tecidos. Muitas dessas ervas e plantas utilizadas nos tempos antigos por seus poderes curativos estão sendo usadas ​​ainda hoje na medicina alternativa. Você pode encontrá-las em chás, suplementos, cremes tópicos curativos, sabonetes e cosméticos. Tratamentos com ervas naturais oferecem alívio, mas sem os efeitos colaterais que podem surgir com o uso de medicamentos sob prescrição médica. As ervas podem ser consumidas frescas ou secas, extraídas na forma de óleos, pomadas, tinturas e compressas.

Outras pessoas estão lendo

Confrei

Use a erva beneficial confrei para promover a cicatrização de sua pele e tecidos. O Confrei é conhecido por seus poderes regenerativos e sua capacidade de ajudar o tecido ferido e na própria reparação rápida da pele. Aplique confrei como uma pomada tópica ou compressa, ou beba um chá com essa erva.

Aloe Vera

Se você tem queimaduras, escoriações ou outras feridas, tente a erva aloe vera para acelerar o processo de cicatrização. As folhas de aloe contêm um gel transparente que é utilizado como uma pomada tópica. Ele tem a capacidade de penetrar nas camadas mais profundas da pele para promover a regeneração da pele e dos tecidos. A parte verde da folha que envolve o gel pode ser transformada em um suco ou desidratada e tomada em cápsulas. Para um melhor benefício, aplique aloe vera como uma pomada tópica na pele queimada ou danificada.

Calêndula

Para alívio de erupções na pele e feridas, utilize a calêndula. A calêndula tem qualidades anti-virais e anti-bacterianas, reduz as inflamações e ajuda na cicatrização de feridas. Aplique calêndula como uma pomada tópica, ou como uma tintura.

Camomila

Experimente a erva camomila para alívio de problemas na pele e nos tecidos. O uso medicinal da camomila para tratar uma ampla gama de doenças de pele remonta aos antigos egípcios. De acordo com o University of Maryland Medical Center, estudos com animais mostraram que a camomila reduz inflamações, aumenta a velocidade de cicatrização e tem qualidades antibacterianas, antifúngicas e anti-virais. Massageie sua pele com uma pomada tópica contendo camomila.

Equinácea

A erva equinácea, ótima para aumentar a imunidade, foi usada por nativos norte-americanos há mais de 400 anos para tratar feridas e infecções. De acordo com a Herb Research Foundation, as propriedades anti-inflamatórias da equinácea a tornam útil em tratamentos externos de condições da pele, tais como eczema e psoríase. Esmague as folhas e esfregue-as diretamente sobre a pele, ou compre um creme tópico contendo equinácea. Essa erva também pode ser usada na forma de uma infusão ou com suplementos em cápsula.

Solidago

Procure por um creme tópico que contenha a erva solidago para aplicar em sua pele. O solidago tem sido usada como uma erva medicinal há séculos no tratamento de feridas de cicatrização demorada e doenças de pele. Os nativos norte-americanos ferviam as folhas e usavam-na em forma tópica como um anti-séptico para evitar infecções e ajudar na cicatrização. Você também pode fazer um chá de ervas do solidago .

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível