O que são ervilhas de wasabi

Escrito por heather clark | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são ervilhas de wasabi
Grãos de wasabi são uma ótima opção para lanche (Manon Ringuette/Dreamstime.com, Stockvault.net)

A ciência tem a missão de esclarecer sobre os malefícios do sal e da gordura trans contidos em salgadinhos populares. O consumidor moderno tem o desafio de procurar lanches que sejam tanto saborosos quanto saudáveis. Esse dilema gastronômico deu origem a muitos tipos de salgadinhos alternativos, como soja desidratada. Pequenas e crocantes, as ervilhas de wasabi também vêm ganhando muita popularidade nessa categoria. A combinação de uma hortaliça comum com um condimento para sushi muito apreciado prova ser uma ideia inteligente e deliciosa.

Outras pessoas estão lendo

Características

Ervilhas de wasabi não são nada mais que ervilhas verdes desidratadas cobertas com wasabi picante. Quem gosta de petisco crocante vai adorar a textura e crocância das ervilhas, já quem gosta de comidas picantes vai apreciar o rábano japonês.

O que são ervilhas de wasabi
Para fazer as ervilhas de wasabi usa-se ervilhas verdes secas

Onde encontrar ervilhas de wasabi

Lojas especializadas de produtos naturais dispõem de ervilhas wasabi, que podem ser encontradas na seção de produtos orgânicos/especialidades. Você também pode encontrar as ervilhas wasabi em sites da internet de especialidades alimentícias, principalmente os de culinária japonesa.

Faça você mesmo

Para fazer ervilhas de wasabi, comece com duas xícaras de ervilhas desidratadas inteiras. Hidrate-as durante uma noite em uma panela com água. Em seguida, cozinhe as ervilhas conforme as instruções da embalagem. Depois de cozinhar e escorrê-las, misture duas colheres de sopa de azeite de oliva, untando-as bem. Espalhe as ervilhas em uma assadeira untada. Asse as ervilhas no forno a uma temperatura de 100°C durante cinco horas. As ervilhas estarão prontas para a cobertura de wasabi quando estiverem secas e com uma textura crocante. Para fazer a cobertura, adicione quatro colheres de chá de wasabi em pó, duas colheres de sopa de tahine, duas colheres de sopa de vinagre de arroz e duas colheres de chá de mostarda francesa em uma tigela. Misture bem. Acrescente as ervilhas recém-assadas à mistura de wasabi, usando uma espátula para cobrir as ervilhas uniformemente. Espalhe as ervilhas cobertas na assadeira e leve ao forno a uma temperatura de 120°C por cerca de 15 minutos.

História

Enquanto a ervilha de wasabi ainda é uma novidade, o agente de sabor picante já é conhecido há séculos. Natural de córregos do Japão, o wasabi é um tempero de sabor forte da mesma família da mostarda e do rábano. Entusiastas do sushi o reconhecem como uma pequena pincelada de uma pasta verde-clara no seu prato.

Cuidados

Quem tem baixa tolerância aos alimentos ardentes deve ter cuidado ao experimentar qualquer coisa que conter wasabi. Por ser picante, ele pode irritar as vias nasais se for consumido em grande quantidade. As ervilhas de wasabi devem ser apreciadas moderadamente, de preferência acompanhadas de uma bebida gelada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível