Como esboçar no estilo de Leonardo Da Vinci

Escrito por james withers | Traduzido por ricardo soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como esboçar no estilo de Leonardo Da Vinci
Um esboço de "Mona Lisa'' de Leonardo Da Vinci

O pintor Leonardo Da Vinci sempre foi reverenciado como um verdadeiro mestre. No entanto, mesmo um desenhista amador pode desfrutar imitando muitas das técnicas em exposição da arte de Da Vinci. Traduzir sua pintura favorita do artista em um esboço pode ser mais fácil do que você pensa.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cópias das obras de Da Vinci

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Expresse calma e humanismo na postura do seu desenho. O estresse não é um sentimento que a maioria das pessoas sente quando olhamos para uma pintura de Leonardo Da Vinci. Em vez disso, elas tendem a se sentirem mais relaxadas. Uma das razões para isso é que o pintor colocou seus personagens em situações calmas ou maneiras que permitiam que a linguagem corporal expressasse emoção. Poucas das suas obras são subjugadas à violência. Na verdade, muito poucos músculos estão flexionados em seus esboços e pinturas.

  2. 2

    Estabeleça a perspectiva, misturando discretamente imagens do fundo com as imagens em primeiro plano. Todas as imagens nas pinturas de Da Vinci parecem estar razoavelmente focalizadas, repousando no primeiro plano ou no fundo. No entanto, imagens de primeiro plano são enfatizadas com mais pinceladas e uma maior atenção aos detalhes. Se você quer esboçar como ele, estude o seu uso da perspectiva e pratique misturar o fundo e imagens de primeiro plano de uma forma que deixe ambos em foco.

  3. 3

    Empregue técnicas de sombreado. Os desenhistas de hoje usam uma grande variedade de ferramentas e técnicas, incluindo aplicações computadorizadas. Nos dias de Da Vinci, um esboço era realizado com uma boa graxa de ângulo à moda antiga. A fim de escurecer as imagens em seus esboços, o pintor usou caneta e tinta para desenhar linhas juntas e transversais em cima uma da outra. Usar estas mesmas técnicas de sombreamento dará ao seu esboço um pouco do mesmo charme que os esboços do artista exibem.

  4. 4

    Misture a realidade com a fantasia. Uma das coisas que sempre intrigou os espectadores da arte de Da Vinci é que ele encontrou uma maneira de dar fantasia a uma casa em configurações de 3 dimensões. Suas pinturas religiosas, por exemplo, não ambicionam precisão em sua representação tanto quanto aspiram apresentar cenas que são inspiradoras e esteticamente agradáveis. Outras, como "Vênus e cupido," retratam temas que são míticos. Assim, ao esboçar no estilo de Da Vinci, permita que um pouco de fantasia se infiltre em seu trabalho.

  5. 5

    Personalize o seu desenho. Leonardo Da Vinci é certamente um astro no mundo da arte. Estudantes e imitadores se esforçam para imitar cada pincelada. No entanto, a reverência não tende a produzir arte de qualidade. Em vez disso, a admiração é um ponto de partida mais adequado quando você começa o seu próprio esboço. Enquanto admira o estilo de Da Vinci, deixe também a sua própria personalidade ser expressa no trabalho. Isto dará vida a seu trabalho e lhe dará uma chance de se surpreender.

Dicas & Advertências

  • Para ter uma ideia melhor sobre a abordagem de Da Vinci na arte, examine seus diários escritos. Eles estão disponíveis gratuitamente online e são repletos de suas percepções sobre a arte, bem como uma série de assuntos relacionados, como política e filosofia.
  • Não se preocupe com a necessidade de colocar "códigos" em seu esboço. O livro popular "O Código Da Vinci" foi apenas uma obra de ficção, por isso é muito improvável que o próprio Da Vinci também tenha se preocupado muito com os códigos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível