on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como esboçar o molde de um vestido princesa

Atualizado em 16 março, 2017

Um vestido na linha princesa incorpora um corpete clássico, na forma da letra A, com uma saia rodada até o chão. Esses vestidos são excelentes para criar uma aparência de cintura fina, corpo alongado e são populares como vestidos de noiva e trajes para outras ocasiões especiais. Para criar um molde exato de vestido princesa, certifique-se de tirar de antemão as medidas da cliente com cuidado, e prepare um de tamanho maior e um de tamanho menor dessas medidas.

Instruções

Tire as medidas da cliente cuidadosamente (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)
  1. Coloque o forro na plataforma para alfinetar e alfinete-o no lugar.

    Loading...
  2. Esboce ou trace um corpete na forma da letra A. A maioria dos decotes nos vestidos princesa são em forma de coração ou em V, por isso determine qual dos dois a cliente deseja e esboce-o apropriadamente.

  3. Pergunte ao cliente que comprimento e estilo de manga ela prefere, e esboce-o no forro também. Os vestidos princesa costumam incluir mangas boca de sino compridas ou três quartos, mangas curtas bufantes, ou, se for desejado, podem ser sem mangas.

  4. Esboce a saia no molde. As saias princesa geralmente contêm três vezes mais pano que uma saia comum na bainha. O tecido é lentamente reduzido para cima, até que fique quase do tamanho da cintura.

  5. Corte as peças do molde e alfinete-as ao manequim. Ajuste-as conforme for necessário, contando com as folgas para as costuras, os acréscimos de rendas e as pences.

  6. Mostre o molde à cliente e, sendo aprovado, esboce um tamanho acima (5 cm maior) e um abaixo (5 cm menor) do original.

Loading...

O que você precisa

  • Forro
  • Alfinetes
  • Plataforma para alfinetar
  • Manequim de costura

Referências

Loading ...
Loading ...