Casa

Como fazer uma escada de madeira de 5 x 10

Escrito por daisy peasblossom fernchild Google | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
Como fazer uma escada de madeira de 5 x 10

Escadas podem estender nosso alcance

Isolated mother embraces son on a step-ladder image by ksurrr from Fotolia.com

Escadas ajudam os trabalhadores a alcançar áreas que, de outra forma, seriam inacessíveis. Uma escada resistente e bem-feita é um adicional, se é usada uma de dois degraus para alcançar armários de cozinha, ou uma escada de pintor para uso ao ar livre. Uma madeira moída de 5 cm x 10 cm é relativamente barata e forte o suficiente para suportar o peso da maioria dos adultos, tornando-se uma boa escolha de material para a construção de uma escada.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Estoque de madeira de 5 cm x 10 cm
  • Lápis
  • Serra circular
  • 2 dobradiças de metal
  • 2 dobradiças de metal de porta quadrada
  • Parafusos de madeira
  • 4 parafusos
  • Cinzel de madeira
  • Furadeira
  • Brocas (incluindo a chave de fenda anexa)
  • Chave de fenda
  • Raspador de madeira
  • Lixa

Lista completaMinimizar

Instruções

    Fazer as pernas da escada

  1. 1

    Meça a altura desejada da escada em duas peças de madeira de 5 cm x 10 cm. Corte as peças cerca de 10 cm maior que essa altura.

  2. 2

    Coloque as duas peças em uma superfície plana em forma de "A", com as extremidades superiores apenas tocando nos cantos, com a borda de 10 cm virada para cima. Coloque a superfície plana sobre a parte superior do "A" no ponto onde as placas de tocam. Marque uma linha sobre o "A" com um lápis. Coloque a borda reta (fará outra de 5 cm x 10 cm ) sobre o fundo do "A" do lado de fora do canto até o lado de fora das placas inferiores de 5 cm x 10 cm. Marque linhas nas duas placas. Marque as extremidades das placas aproximadamente com as palavras "superior" e "inferior" nas partes longas.

  3. 3

    Corte os blocos de triângulo marcados nas duas extremidades das placas de 5 cm x 10 cm com a serra circular. Junte os topos com a longa alça de dobradiça, mas use somente um ou dois parafusos neste momento, para o caso de precisar fazer mudança e você ter que retirar as dobradiças.

  4. 4

    Abra a forma de "A" em uma superfície plana. Verifique para ter certeza que quando é aberta, o resultado é uma superfície plana, de nível superior. Se isso não for o caso, marque os erros e corte novamente.

  5. 5

    Corte dois pares de peças de madeira de 5 cm x 10 cm. Prenda-as juntas usando a dobradiça.

    Adicionar os degraus

  1. 1

    Feche os dois conjuntos de pernas e coloque-os lado a lado em uma superfície plana com as bordas de 5 cm viradas para cima. Comece a partir de 30 cm do chão, meça e marque intervalos de 20 cm para os degraus.

  2. 2

    Abra as duas formas de "A". Dentro de cada uma, marque linhas paralelas aos cortes em cima e no fundo dos lugares marcados antes. Essas serão as localizações dos degraus.

  3. 3

    Conte o número de marcas nos degraus que você criou. Corte um número igual de peças de 5 cm x 10 com 45 cm de comprimento.

  4. 4

    Comece a fazer furos na linha superior do degrau no fundo da mesma linha nas duas formas "A". Anexe o degrau inferior e o superior usando parafusos de madeira. Você pode usar uma chave de fenda portátil para fazer os parafusos entrarem na madeira, mas você pode querer usar um pouco de broca no seu lugar. A madeira de pressão tratada tende a ser um pouco mais dura que o grau interior de madeira serrada de 5 cm x 10 cm.

  5. 5

    Coloque a escada parcialmente montada virada para cima. Verifique para certificar que a parte superior está nivelada quando é completamente aberta e que os pés estão nivelados no chão. Se precisar, remova as dobradiças ou degraus e faça correções. Repita quantas vezes for necessário para certificar que o topo está nivelado e os pés no chão.

  6. 6

    Adicione os degraus restantes quando estiver satisfeito com o nível superior e os pés firmes do chão.

    Adicionar os suportes

  1. 1

    Meça do lado da escada, perto do topo do "A" no mesmo nível de um dos degraus. Repita perto do fundo do "A". Corte duas peças para cada medida (quatro peças no total) que irão atingir da borda mais distante à extremidade da borda mais distante em cada ponto, acrescentando 5 cm.

  2. 2

    Faça um furo na placa de 5 cm x 10 cm através do lado de 10 cm ao ponto onde você começou a medição superior da perna que não tem degraus. Faça um furo correspondente através de uma extremidade até uma das placas menores.

  3. 3

    Junte a peça à escada enfiando um parafuso através do furo, mas não coloque tampo nele ainda. Posicione a polaca de modo que ela se estenda sobre o degrau. Marque a localização na placa de cada extremidade do degrau.

  4. 4

    Remova a peça de madeira que você acabou de marcar. Usando a fita métrica e a borda reta, meça 2,5 cm na borda de 10 cm em cada espaço marcado. Conecte as extremidades das suas marcas desenhando uma linha reta do ponto final do ponto final. Use uma serra circular para fazer uma série de cortes entre as duas marcas até a borda da linha reta. Os cortes deverão parecer com um dente de pente ao terminar. Remova os "dentes" usando um cinzel de madeira. Alise o entalhe resultante com o raspador de madeira ou uma lixa.

  5. 5

    Anexe uma peça de madeira com o entalhe à um furo na perna. Instale o entalhe sobre o degrau. Repita esses passos para os outros três suportes.

  6. 6

    Meça sobre a parte de trás da escada cerca de 15 cm do fundo de uma perna até 15 cm do topo de outra. Corte um placa 10 cm maior que essa medida. Segure a placa na posição de medição e marque a borda exterior de cada perna dela. Corte o excesso de madeira e pregue o suporte atrás da escada.

    Construir o topo

  1. 1

    Corte duas peças de madeira de 30 cm e duas de 60 cm.

  2. 2

    Coloque as duas peças de 30 cm paralelas, a 56 cm de distância, em uma superfície plana, com a borda estreita para cima. Posicione as peças de 60 cm no topo, deixando pequenos espaços, se necessário, para faze-las se encaixar perfeitamente. Fixe com parafusos de madeira.

  3. 3

    Aperte o topo das pernas da escada que não têm degraus usando dobradiças, seguindo o manual de instruções, de modo que o topo fique na posição horizontal contra as pernas quando sacudi-las e coloque sobre o topo do "A" quando a escada está aberta, pronta para o uso.

Dicas & Advertências

  • Essa escada pode ser feita mais leve, substituindo 2,5 cm da madeira para o topo, degraus e suporte.
  • Essa escada será muito pesada quando concluída. Sempre use boas práticas de segurança ao trabalhar em uma escada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media