on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma escada para uma maquete de casa

Fazer uma escada para uma casa modelo é semelhante e ao mesmo tempo muito diferente de construir uma em escala real. Geralmente, o modelo tenta alcançar a forma ou a grandeza da aparência da escada, mas raramente um detalhamento maior até que um modelo detalhado seja solicitado. Muitas vezes essas amostras detalhadas são feitas em escala, utilizando materiais que estão sendo considerados para o projeto. Modelos em escala menor podem ser aceitos quando sugerem a aparência e, mais importante, mostrem como os espaços da casa ou estrutura se relacionam.

Instruções

Maquete de núcleo de espuma (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

    Procedimentos

  1. Coloque uma régua de metal ao longo das marcas de 2,5 cm em uma placa núcleo de espuma de 0,2 centímetros. Use um estilete afiado e corte ao longo da borda da régua de metal. O primeiro corte deve cortar o papel da superfície e parte do núcleo. O segundo corte deve terminar de cortar através do núcleo e cortar o papel de baixo.

    Loading...
  2. Corte ao longo de sua faixa em graduações de 0,65 cm, começando por 0,65 cm, 1,3 cm, 1,95 cm, 2,45 cm entre outros. Cada peça representa um degrau da escada. Uma casa típica tem de 13 a 14 degraus. Aplique cola branca na peça mais longa, já que esta ficará na parte inferior. Posicione a próxima peça mais longa em cima, alinhando-a na lateral e na parte de trás. Tente não deixar cola na parte visível do degrau. Continue colando os degraus de núcleo de espuma cada um no seu lugar. Quando seu alfinete puder ser inserido sem sair pelo fundo, insira um alfinete de 1,3 cm por trás das bordas da escada e um de 0,65 cm por trás das laterais traseiras. Eles ajudam a segurar as peças em posição e juntas.

  3. Insira dois alfinetes através do penúltimo degrau depois de colar. Nenhum alfinete deve estar visível depois que você colar o degrau do topo. Deixe a cola secar por algumas horas.

  4. Coloque a escada sobre o papel cartão branco e delineie o lado. Faça isso para ambos os lados, se ambos estiverem visíveis no modelo. Corte os lados com uma tesoura ou faca. Faça cortes limpos. Se a sua escada tiver molduras de acabamento laterais, desenhe uma linha para indicar as molduras.

  5. Coloque sua escada em outro pedaço de papel cartão branco e marque a inclinação dela. Use uma régua para desenhar a inclinação. Em uma escada deste tamanho, 0,65 cm é equivalente a uma medida de 23 a 25,5 centímetros. Calcule a altura dos pilares, grades e piquetes do corrimão. É mais fácil de desenhar e cortar piquetes retos. Cole com fita adesiva o papel cartão e use uma régua entre suas linhas de inclinação. Distribua seus piquetes uniformemente.

  6. Corte os espaços entre os piquetes com uma faca, mas tenha cuidado para cortar ao longo da linha de inclinação para que eles fiquem ligados uns aos outros. Quando seus piquetes estiverem cortados, apare 0,15 cm acima e abaixo de suas linhas de inclinação. Dobre ao longo das linhas. Corte dois pilares do corrimão da madeira balsa de 0,3 cm e uma grade do topo e da base da madeira balsa de 0,15 centímetros.

  7. Corte as grades de balsa em um ângulo que corresponda à inclinação da escada. Adicione uma gota de cola nas extremidades e anexe ao corrimão. Pressione um alfinete através da parte frontal de cada corrimão nas extremidades das grades para ajudar a mantê-las em posição. Cole ao longo da dobra do piquete de papel cartão e cole os piquetes no lado de baixo da grade do topo e na parte superior da grade da base. Cole um corrimão no topo da escada e outro na parte inferior dela. Insira um alfinete através do degrau inferior.

  8. Cole o papel cartão da lateral da escada nos lados das escadas. Coloque a escada de lado e deixe algo como um livro de bolso sobre o papel cartão lateral até que seque.

Loading...

Dicas

  • A coisa mais importante quando estiver construindo com núcleo de espuma é fazer cortes limpos e retos. A cola seca é transparente, mas é melhor não deixá-la visível.

O que você precisa

  • Placa de núcleo de espuma
  • Régua de metal
  • Estilete
  • Alfinetes
  • Cola branca
  • Lápis
  • Papel cartão
  • Madeira balsa

Referências

Loading ...
Loading ...