on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma escada porta-toalhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma peça de decoração de banheiro tanto atraente quanto praticamente inovadora, a escada porta-toalhas tem uma forma de madeira básica como uma escada comum, exceto por ficar fixada permanentemente em uma parede. As toalhas são penduradas nos degraus, aumentando o espaço de armazenagem e de secagem. Construir uma delas é muito parecido com uma normal, apenas sem os mesmos requisitos estruturais de resistência adicional.

Instruções

Uma escada de toalha (towel hanging in a bathroom image by Gina Smith from Fotolia.com)
  1. Use a serra de fita para cortar quatro pedaços de cavilha de 50 cm de comprimento.

    Loading...
  2. Corte duas seções de 1,8 m de tábuas de 5 x 5 cm na serra de mesa.

  3. Faça um ângulo em uma ponta de cada tábua. Ajuste o ângulo na lâmina da serra de mesa em 45º (em vez do ângulo padrão de 90º). Serre uma ponta de cada tábua comprida; isso permitirá que o topo da escada se apoie na parede e se estenda para baixo em um ângulo.

  4. Meça e desenhe duas linhas retas para baixo no meio das tábuas; isso servirá como guia para prender os degraus no centro dela.

  5. Arrume a forma da escada no chão para a montagem. As pontas anguladas da tábua devem ficar alinhadas e paralelas entre si. posicione os quatro pedaços de cavilha entre elas, passando-as perpendicularmente a elas. Coloque cada cavilha a pelo menos 45 cm de distância das outras e posicione a cavilha de baixo (na ponta oposta aos cortes angulados nas madeiras) a pelo menos 60 cm da parte de baixo.

  6. Aparafuse os degraus no lugar. Atravesse os parafusos da parte de fora das tábuas para os centros das cavilhas. Prenda todas em um dos lados primeiro, antes de aparafusar as do outro lado.

  7. Lixe a madeira das tábuas com uma lixadeira elétrica. Esfregue as cavilhas à mão enrolando a lixa ao seu redor.

  8. Pinte e envernize a madeira conforme desejado.

Loading...

O que você precisa

  • Serra de fita
  • Cavilhas de madeira de 5 a 8 cm de diâmetro
  • Tábuas de madeira de 5 x 5 cm
  • Parafusos
  • Parafusadeira
  • Lixadeira elétrica
  • Tinta de uso doméstico ou corante e verniz

Referências

Loading ...
Loading ...