Mais
×

Como fazer um escalador de gatos com molde de cimento?

Atualizada November 21, 2016

Os gatos são animais de estimação maravilhosos, mas eles têm um preço. Alimentos, brinquedos, material de higiene, bagunças, contas de veterinários -- assim, o custo de manter um gato sobe rapidamente. Sem mencionar a despesa adicional de reparar ou substituir o seu mobiliário se o gato decidir brincar com ele. As garras de um gato são armas destrutivas quando se trata da sua tapeçaria, mas a boa notícia é que fornecer mobiliário próprio ao felino o impedirá de arruinar o seu. Uma vantagem adicional é que é possível fazer móveis para gatos baratos e com facilidade em casa.

Instruções

Faça um escalador para o seu felino (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Crie uma base para o escalador do seu gato usando o quadrado de 50 cm de madeira compensada. Enrole a base firmemente com corda de sisal, alinhavando uma ponta da corda com um prego ou grampo e​​, em seguida, enrole a corda com firmeza em torno da base. É melhor usar bastante corda e ter que comprar mais do que usar pouca e ter que refazer tudo quando o seu gato rasgá-la.

  2. Faça furos no molde de cimento usando um serrote. Esses furos atuarão como janelas no escalador de gato e deverão ser de 18 a 20 cm (dependendo do tamanho do gato). Adicione de dois a três furos, uniformemente espaçados, ao longo do comprimento do molde de cimento.

  3. Embale o molde de cimento longitudinalmente com corda de sisal. Envolver a corda dessa maneira a colocará no interior e exterior do escalador, permitindo que o gato arranhe e suba facilmente em cada lado. Mais uma vez, embale o molde firmemente para evitar que os felinos rasguem a corda solta. Embrulhe em torno de cada janela.

  4. Vire o molde de concreto de cabeça para baixo e coloque a base. Alinhave ela firmemente no lugar (por baixo) usando pregos. Vire o escalador para o lado direito e para cima novamente.

  5. Prenda os suportes em forma de L ao molde de cimento, na parte inferior de cada janela, utilizando parafusos e uma furadeira. Encaixe os suportes a partir do interior do molde, permitindo que a outra extremidade fique fora dele.

  6. Prenda a madeira de 18 cm nos suportes, de modo a funcionar como "poleiros" para o seu gato quando ele utilizar o escalador. Use parafusos para fixar os poleiros nos suportes (utilize os quadrados de 20 cm se fez janelas dessa medida).

  7. Embale cada poleiro firmemente com a corda de sisal.

  8. Cubra a madeira compensada de 40 cm com corda de sisal, usando o mesmo método de embrulho apertado utilizado nas outras partes do escalador. Coloque o quadrado na parte superior e anexe-o, alinhavando-o firmemente no lugar com pregos.

  9. Verifique a segurança do escalador. Veja se a base e a parte superior da plataforma estão seguras e as varas estáveis. Certifique-se de que a corda de sisal esteja perfeitamente enrolada ao redor de cada parte do escalador de gato. O escalador estará pronto para a sua diversão e dos seus animais.

Dicas

  • Adicione coisas interessantes, como alguns brinquedos, pendurados à corda de sisal. Você também pode espanar o escalador com ervas de gatos para fazê-los brincar. Um tapete pode ser usado no lugar da corda de sisal para cobrir o escalador, no entanto, a corda é mais barata e muito mais fácil de entrar em todos os cantos e recantos do escalador.

Avisos

  • Sempre verifique a segurança e estabilidade da mobília caseira do gato para evitar lesões aos felinos.

Coisas Necessárias

  • Madeira compensada de 50 cm
  • Corda de sisal
  • Martelo
  • Pregos
  • Grampeador e grampos (opcional)
  • Molde de cimento 30 cm
  • Serrote
  • Suportes em forma de L
  • Furadeira e parafusos de madeira
  • Quadrados de 18 cm de madeira compensada (2 a 3 peças)
  • Quadrado de 40 cm de madeira compensada
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article