Mais
×

Como fazer escamas de cobra com lantejoulas

Atualizado em 20 julho, 2017

Costurar lantejoulas em um padrão de escama de cobra pode parecer uma tarefa complicada para qualquer costureira, mas qualquer um pode fazê-lo simplesmente costurando uma lantejoula de cada vez em linha reta. Faça esse padrão de escama de cobra com fileiras sobrepostas de lantejoulas costuradas à mão. Essa técnica funciona melhor em áreas pequenas, como sondagem para trabalhos mais complexos. Decorar com essa técnica de costura de lantejoulas torna a tarefa manejável.

Instruções

Faça as escamas de cobra curvarem-se, costurando as fileiras de lantejoulas em formato de semicírculo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Trabalhe em linha reta, costurando as lantejoulas à parte de baixo do tecido. Passe a linha pela agulha e dê um nó na ponta. Passe a agulha pelo tecido, da parte de trás para a parte da frente. Encaixe uma lantejoula na linha e desça-a até o tecido. Passe a agulha pelo tecido à direita da lantejoula e puxe-a para trás. Enfie a agulha pela lantejoula novamente. Passe-a pelo tecido à esquerda da lantejoula e puxe-a para trás. Enfie-a pelo centro da lantejoula mais uma vez. Passe-a pelo tecido acima da lantejoula e puxe-a para trás.

  2. Passe a agulha pelo tecido, à distância de uma lantejoula em relação ao buraco da lantejoula anterior. Encaixe uma lantejoula na agulha e costure-a conforme o indicado. Continue ao longo do tecido, completando a primeira fileira. Dê nós na linha na parte de trás do tecido conforme necessário.

  3. Passe a agulha pelo tecido, logo acima do ponto onde as duas primeiras lantejoulas da fileira anterior se encontram. Enfie uma lantejoula na agulha e costure-a conforme o instruído. Continue a costurar as lantejoulas dessa fileira da mesma forma ao longo do tecido. Isso forma as duas primeiras fileiras alternadas que parecem telhas ou escamas de cobra.

  4. Continue costurando fileiras alternadas de lantejoulas até completar o projeto.

Dicas

  • Se estiver utilizando as lantejoulas quadradas, costure-as em posição de losango para parecerem escamas de cobra.

O que você precisa

  • Lantejoulas pequenas, redondas ou quadradas
  • Agulha e linha
  • Tecido ou roupa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article