Como escanear um documento de texto com o Writer do OpenOffice

Escrito por melissa cole | Traduzido por marla maisonnett
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Como escanear um documento de texto com o Writer do OpenOffice
OpenOffice Writer (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O Writer do Open Office é um aplicativo de processamento dinâmico de texto que é parte da suíte do Open Office para computadores com Windows. O programa está disponível gratuitamente para baixar e frequentemente é usado como uma alternativa ao Microsoft Office. O Writer é capaz de permitir que os usuários criem documentos compreensivos, com gráficos, textos e imagens. Você pode importar documentos de texto desde o seu scanner, abrindo e examinando-os dentro da aplicação do Writer.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Conecte seu scanner à seu computador se já não estiver conectado. Assegure-se que seu computador detecte o novo hardware (seu scanner), conforme indicado em uma janela pop-up. Coloque o documento que você gostaria de escanear e ajuste como desejar.

  2. 2

    Abra o Writer. Escolha "Inserir" do menu, navegue até a opção "Imagem", escolha "Importar", "Escolher origem", identifique seu scanner e marque-o, então a janela irá fechar.

  3. 3

    Escolha "Inserir" do menu novamente, e depois "Imagem", "Scan" e desta vez selecione a opção "Solicitar". Escolha as cores predeterminadas para o seu escaneio, escolhendo o botão de rádio ao lado da sua escolha e pressione o botão "Visualizar", para visualizar como ele ficará. Ajuste os parâmetros da visualização da imagem como desejar e clique em "Scan" quando estiver pronto. Uma caixa de "Transferindo dados" aparecerá. Quando terminar, o texto aparecerá dentro do arquivo do Writer.

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