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Como escanear documentos com uma copiadora para enviá-los para um computador ou e-mail?

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das copiadoras incluem opções como escanear e passar um fax. A conveniência de possuir uma copiadora que faça isso e envie os documentos para o seu computador facilita o processo de enviá-los para empresas ou clientes. Escanear o documento e salvá-lo em seu computador, depois que você aprendeu a utilizar sua copiadora, não é uma tarefa difícil. Com o apertar de um só botão, a maioria delas escaneia seus documentos rapidamente.

Instruções

Utilizar o botão "Copiar" não irá escanear o documento para o seu computador (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Ligue a copiadora e o seu computador. Antes de iniciar o processo, verifique se a sua copiadora está conectada ao computador.

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  2. Coloque o documento na copiadora com a parte impressa virada para o vidro.

  3. Aperte o botão "Escanear" para iniciar o processo. Siga os passos que aparecem em sua copiadora ou computador, dependendo do aparelho que estiver utilizando.

  4. Confirme se a imagem escaneada está do seu agrado. Caso não esteja, reinicie o documento na copiadora e o escaneie novamente. Por outro lado, se ele estiver adequado, clique em "Próximo" ou "OK" para finalizar o processo de escaneamento.

  5. Selecione um destino para o seu documento. Salve-o em seu computador, dê a ele um nome e um destino fácil de lembrar ou coloque um endereço de e-mail.

  6. Se a sua impressora não for capaz de enviar o documento diretamente para um e-mail, abra um de sua escolha e anexe o documento em uma mensagem. Escolha um contato para ser o destinatário do documento escaneado e, depois de ter digitado a mensagem, clique em "Enviar".

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Aviso

  • Para enviar o documento para a pessoa certa, certifique-se de escrever corretamente o endereço de e-mail em sua copiadora.
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