Mais
×

Como escanear um livro em formato PDF

Atualizado em 23 março, 2017

As copiadoras "All-in-one" modernizaram os pequenos escritórios por mesclarem uma série de funções, como fax, copiadora, impressora e scanner em um só dispositivo. Muitas dessas unidades incluem um software gratuito com ideias para projetos e ferramente para fácil uso. Um simples ajuste nas configurações permite que você alterne sem esforço entre imprimir fotos, receber faxes e copiar a papelada. Se quiser usar seu scanner para preservar ou transferir livros ou cartas, por exemplo, certifique-se ter uma autorização por escrito da agência de publicidade ou dos detentores de direitos autorais antes de realizar o processo.

Instruções

Escaneando em PDF (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Instale o scanner em seu computador. Tenha todos os drivers necessários antes da instalação.

  2. Abra o programa associado com o scanner. Ele deverá estar localizado na área de trabalho ou em sua impressora no menu "Todos os Programas". Dentro do programa, clique em "Settings" (configurações) ou "Options" (opções) para mudar o formato de saída para "*.pdf". Não esqueça de ver onde as digitalizações serão salvas.

  3. Levante a tampa do scanner, abra o livro, coloque a primeira seção do scanner e feche a tampa. Se o livro for grosso, é bom colocar um papel branco na superfície exposta do vidro para evitar a digitalização em torno do livro.

  4. Pressione "Preview" (pré-visualizar) no programa do scanner e corte a seleção para remover o espaço em branco. Selecione "Scan" e espere. O processo pode levar de 30 segundos a dez minutos, dependendo da velocidade de seu hardware, da resolução selecionada e do tamanho do livro.

  5. Abra a "Destination Folder" para verificar se foi criado o arquivo em PDF. Repita o processo, se necessário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article