Como fazer seu escape roncar

Escrito por skip shelton Google | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer seu escape roncar
Os sistemas de escape originais costumam ser projetados para minimizar os níveis de ruído (exhaust pipe image by A74.FR Ben Fontaine from Fotolia.com)

O perfil do som do escape do seu veículo é um resultado direto do motor e dos componentes de escape. O ronco grave de um escape, geralmente, é característico de um motor de grande cilindrada, pois o maior volume de gases produzido pelos vários cilindros de alto volume, fornece a base do escape com ronco grave. Mesmo que seu carro não tenha um motor grande, é possível modificar seu sistema de escape para obter o ronco desejado. O cano de escape, a construção do fluxo do gás do motor ao final do escape e a ponteira de escape contribuem para esse perfil de som.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ponteira de escape
  • Abafador
  • Cano de escape

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Coloque uma ponteira de escape. Essa é uma das modificações mais baratas, pois a ponteira é simplesmente adicionada ao fim do escape para alterar seu perfil de som. As ponteiras com paredes duplas, pontas abertas e com expansão de diâmetro aumentam o nível sonoro do escape.

  2. 2

    Substitua o abafador. O projeto do abafador é o principal fator que determina o perfil de som do seu veículo. Mesmo aqueles que possuem os menores motores podem usar abafadores que aumentem, suavizem e deixem mais grave o som do escape. Ao escolher um abafador, escolha um modelo que permita a passagem mais livre do gás por suas câmaras, além de oferecer o mínimo de abafamento de som.

  3. 3

    Aumente o diâmetro da sua tubulação de escape em meia ou uma polegada. Esta modificação deve ser feita em conjunto com a substituição do abafador, para que o diâmetro do abafador antigo não restrinja o fluxo de ar. O maior volume de gases que passa pelo sistema não apenas permite que os gases saiam do sistema mais rapidamente, mas também que um som mais grave ressoe pelo sistema de escape.

Dicas & Advertências

  • O aumento do diâmetro da tubulação de escape pode resultar em melhora de desempenho, devido à redução da pressão traseira, mas caso a tubulação seja grande demais, você perderá desempenho. Vá até uma loja de escapamento de sua preferência e veja qual é a recomendação específica para seu veículo.
  • O aumento do ronco devido à alteração do sistema de escape pode fazer o seu veículo não passar nas restrições sonoras locais ou não estar em conformidade com as leis de trânsito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível