on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como iniciar uma escola de aviação

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Começar treinamentos em uma escola de aviação é um investimento impressionante de dinheiro e tempo. Muitas dessas instalações requerem procedimentos rigorosos e altos níveis de manutenção. Um seguro também deverá ser comprado e instrutores de voo certificados deverão ser contratados e aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para treinar potenciais pilotos. Há muitas preocupações e complicações quando se inicia uma nova escola de aviação.

Instruções

Saiba como criar uma escola de aviação (aircraft image by Kolas Yauheni from Fotolia.com)
  1. Adquira dois ou três pequenos aviões para treinamento de voo. Esses poderão ser alugados ou comprados e podem ser modelos de dois ou quatro assentos, dependendo do número de pessoas que você queira na aeronave. Considere alguns modelos populares, como Cessna, Cirrus ou Piper. Você poderá encontrá-los com descontos e bem conservados por cerca de R$ 80.000, em vez de pagar R$ 230.000 por um leasing de um novo modelo. Analise suas finanças disponíveis para encontrar o melhor método de compra para você.

    Loading...
  2. Contrate um agente de seguros especializado em seguros de aeronaves e proteção de treinamento. O seguro poderá não ser necessário em sua localidade, mas será sempre uma boa ideia gastar um pouco mais de dinheiro a fim de proteger o seu negócio e as aeronaves. O seguro cobrirá acidentes e as possíveis lesões sofridas pelos alunos na escola de aviação. Preços de seguro variam de acordo com a localização, o tamanho da empresa e o tipo de aeronave.

  3. Estabeleça algum tipo de contrato de manutenção com um provedor de serviço de aeronaves. As aeronaves deverão passar por manutenção adequada quando as peças não estiverem funcionando corretamente de acordo com os regulamentos da ANAC. Os aviões das escolas de avião frequentemente ficam debilitados, pois eles serão usados muitas vezes por apenas um curto período de tempo em cada voo. Encontre uma loja de manutenção o mais próxima possível de você, de modo que a distância da viagem não se torne um problema.

  4. Encontre um local para abrigar a sua escola de aviação. Mais do que provavelmente, será necessário o acesso a um aeroporto. Em áreas rurais, pistas de campo abandonadas poderão ser usadas desde que a ANAC aprove. Compre ou alugue uma propriedade no aeroporto que tenha acesso direto à pista. Leve tudo em consideração para determinar o aeródromo a ser usado, como as regulamentações locais e as limitações operacionais.

  5. Contrate instrutores de voo certificados pela ANAC, pois estes serão os únicos capazes de ensinar na escola de aviação. Instrutores qualificados receberam a formação adequada, conforme exigida pela ANAC, para pilotar uma aeronave. Certifique-se de que eles possuem toda a documentação em ordem. Instrutores só poderão ensinar com base em seu nível de instrução. Por exemplo, um novo instrutor não poderá treinar pilotos para voarem em aviões de grande porte. No entanto, eles podem ensinar voos privados ou desportivos. Tenha isso em mente ao escolher sua equipe de treinamento.

  6. Estabeleça o nome da escola e comece a anunciar. Certifique-se de que você tenha um número de telefone visível ou endereço de e-mail para que as partes interessadas possam facilmente entrar em contato com você. Verifique se você tem muito dinheiro no banco para cobrir os custos operacionais da sua escola. Isto não só irá fazer o serviço de treinamento mais confiável, mas aumentará as chances de seu sucesso.

Loading...

Dicas

  • Não há necessidade de alugar um hangar para armazenar aviões a menos que seja desejado. A aeronave deve ficar bem se colocada do lado de fora.

O que você precisa

  • Aeronaves
  • Seguro
  • Contrato de manutenção
  • Acesso a um aeródromo
  • Instrutores certificados
  • Número de contato ou endereço de e-mail

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...