Escolas de Design em Barcelona

Escrito por kristy addison | Traduzido por marcelo couto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Escolas de Design em Barcelona
Barcelona é o ambiente perfeito para jovens designers nutrirem e expandirem seu talento criativo (Barcelona image by Grzegorz Sikora from Fotolia.com)

Existem inúmeras escolas de design de qualidade em Barcelona, na Espanha. De escolas internacionais que oferecem cursos com tecnologia de ponta nas áreas de design gráfico e de moda até instituições focadas na arquitetura que encorajam os estudantes a perseguir suas liberdades criativas através de desenho e escultura, essa cidade vibrante oferece uma seleção impressionante de instituições para todos tipos de artistas iniciantes ou designers.

Outras pessoas estão lendo

Istituto Europeo di Design (IED) Barcelona

O Istituto Europeo di Design (IED), em Barcelona, é uma instituição acadêmica parte de uma rede européia de escolas de design conhecida mundialmente. A prestigiada rede da IED, estabelecida cerca de quatro décadas atrás, é famosa pelo ensino de ponta em design italiano e europeu.

A IED de Barcelona oferece uma seleção impressionante de programas de graduação de um e três anos em design gráfico, design de moda, design de vídeo e design de móveis. Além disso, oferece uma série de programas de mestrado competitivos.

O instituto é dividido em quatro disciplinas diferentes: Laboratório de Moda IED para moda, Design IDE para projetos industriais e de interiores, IED Arti Visive para design de áudio/vídeo, e IED Comunicazione para propagandas, marketing e comunicação empresarial. Após a conclusão dos estudos, os graduados da IED Barcelona seguiram em profissões de uma ampla gama de campos de atuação, desde projetos industriais e de interiores até marketing de moda.

Istituto Europeo di Design Barcelona Torrent De L'Olla, 208 Barcelona 08012 Espanha 011 933 2385 889 iedbarcelona.es/en

Escolas de Design em Barcelona
O IED de Barcelona oferece uma incrível seleção de programas de graduação com duração de um e três anos (architect tools image by Chad McDermott from Fotolia.com)

Metáfora Barcelona

A Metáfora é uma escola de design, arquitetura e arte internacional altamente competitiva com renome mundial, situada no coração de Barcelona. A escola aceita somente os mais brilhantes artistas internacionais e jovens estudantes de arte e design. É aceita uma média de 30 a 35 estudantes a cada ano. A maioria dos alunos já possui graduação em design, arquitetura ou artes.

A Metáfora oferece aos estudantes o Programa Internacional de Diploma em tempo integral, desenvolvido especificamente para alunos de design e arte. Um aspecto único dessa escola é a estrutura de ensino altamente personalizada. Os estudantes podem contatar tutores em casa a qualquer momento, seja por conselhos e uma supervisão mais profunda ou para avaliar seu trabalho. A Metáfora encoraja os alunos a seguirem suas próprias paixões artísticas ou de design - sejam elas escultura, desenho de moda ou desempenho - através do tempo de estúdio amplo e gratuito, que é oferecido juntamente com o curso escolhido.

A Metáfora expressa que tem como objetivo atrair alunos criativos que desejam explorar a cultura espanhola, além de seu próprio potencial criativo. A escola também estimula o diálogo e o debate dentro do processo criativo, oferecendo aos estudantes um lugar para experimentar e explorar as paixões artísticas sob a tutela de um especialista.

Metáfora C/ Papin, 29 Barcelona 08028 Espanha 011 933 300 089 metafora.org

Escolas de Design em Barcelona
A Metáfora expressa que tem como objetivo atrair alunos criativos que desejam explorar seu próprio potencial criativo (sketch image by Aleksander from Fotolia.com)

Elisava Escola Superior de Disseny Barcelona

A Elisava Escola Superior de Disseny, em Barcelona, é uma instituição de design com renome mundial e altamente prestigiada que ensina arte, arquitetura, engenharia técnica e estudantes de design por mais de quarenta anos.

A graduação única e prática em design concentra-se fortemente em ensinar aos estudantes a importância da profissão de designer como um instrumento no desenvolvimento e na modernização da sociedade. As turmas na Elisava são pequenas e privadas, com apenas 20 a 40 alunos por turma. Além disso, as aulas são altamente focadas na auto-aprendizagem. Os programas de estudo únicos da Elisava são flexíveis às necessidades individuais dos alunos, pois eles mesmos decidem quais matérias do currículo precisam estudar para preencher as lacunas deixadas durante as aulas. A Elisava também se orgulha de possuir professores residentes que são designers, arquitetos, artistas e acadêmicos.

Elisava Escuela Superior de Diseño La Rambla 30-32 Barcelona 08002 Espanha 011 933 174 715 elisava.net

Escolas de Design em Barcelona
As turmas na Elisava são pequenas e privadas, com foco na auto-aprendizagem (students image by Ivanna Buldakova from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível