Escolas de engenharia do esporte

Escrito por mitchell land | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Escolas de engenharia do esporte
Engenheiros do esporte geralmente usam suas habilidades para projetar equipamentos de esporte, dispositivos de reabilitação e ferramentas de exercícios (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Engenheiros do esporte geralmente usam suas habilidades para projetar equipamentos de esporte, dispositivos de reabilitação e ferramentas de exercícios. Programas de faculdade e universidades em engenharia do esporte ensinam os estudantes o conhecimento e habilidades que eles precisam para sobreviver nesse campo. As aulas incluem diferentes assuntos, de modo a desenvolver uma ampla variação de conjuntos de habilidades posteriormente aplicados em seu vida profissional.

Outras pessoas estão lendo

Áreas de estudo

Por conta das várias necessidades dos atletas em diferentes esportes, existem numerosas áreas de estudo no campo da engenharia do esporte. Alguns programas concentram mais nas porções da engenharia mecânica do esporte, enquanto outros focam mais na ciência do exercício. Por exemplo, a Universidade de Sheffield Hallam encoraja os estudantes a pesquisar instrumentação, análise experimental e movimento humano no esporte e estilos de vida ativos, enquanto que o programa de engenharia do esporte na Universidade da Carolina do Norte em Charlotte é dedicada a esportes motores.

Currículo

O currículo nas escolas de engenharia do esporte variam dependendo da concentração. Na Universidade de Adelaide, os estudantes estudam "mecânica dos fluidos, dinâmica, aerodinâmica, biomecânica do exercício e do esporte, fisiologia, anatomia funcional e engenharia mecânica", e tem matérias que incluem projeto e análise da tensão, dinâmica e controle e fisiologia humana. Na escola de engenharia dos esportes motores da UNCC, os estudantes têm aulas de poder automotivo das plantas, engenharia clínica dos esportes motores, modelagem de elementos finitos e dinâmica de veículos de estrada. O programa combinado de engenharia biomédica e do esporte da Universidade de Griffith tem aulas que focam em cuidados à saúde, reabilitação e indústria médica.

Exigências do diploma

Algumas faculdades e universidades de engenharia do esporte exigem mais do que o término das aulas pelos estudantes para se formarem com um diploma. A Universidade de Adelaide, por exemplo, exige que os estudantes completem 12 semanas de experiência de trabalho aprovados. Outros programas de graduação, como o da Universidade de Sheffield Hallam exigem que os estudantes realizem trabalhos de pesquisa assim como estágio para conseguir o diploma. Os programas de engenharia do esporte também podem pedir que os estudantes completem um projeto baseado na indústria no seu ano final de estudo, de acordo com a Universidade de Griffith.

Credenciamento

O credenciamento para escolas de engenharia de esportes varia, dependendo da região e do tipo de programa. Programas de mestrado geralmente tem altas qualificações ou são regrados por um grupo de profissionais e doutores no campo. Outras escolas tem credenciamento profissional, como a Universidade de Adelaide, que tem um programa projetado para "fornecer as exigências acadêmicas necessárias para filiação profissional de engenheiros na Austrália", de acordo com o site da escola. O programa de engenharia de esportes motores da UNCC é patrocinado por uma ampla faixa de companhia de veículos e corridas ao invés de disputar por reconhecimento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível