Escolas de etiqueta na Suíça

Escrito por michelle brunet | Traduzido por pablo souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Escolas de etiqueta na Suíça
Nas escolas de refinamento suíças, as meninas aprendem a fazer arranjos de flores e outras habilidades (bouquet, image by Bogdan Makogon from Fotolia.com)

A Suíça já foi famosa por suas escolas de etiqueta, também conhecidas como escolas de "refinamento". A princesa Diana frequentou o Instituto Alpin Videmanette, escola que já fechou as portas. As escolas de refinamento propiciavam a mulheres alto nível de educação e as ensinava como se portar em diferentes níveis sociais. Hoje, apenas duas escolas de refinamento suíças ainda funcionam: o Instituto Villa Pierrefeu e o Instituto Surval Mont-Fleuri. Seus objetivos são independência, auto-desenvolvimento e o ensino da etiqueta de outras culturas.

Outras pessoas estão lendo

Instituto Villa Pierrefeu

O Instituto Villa Pierrefeu oferece um certificado superior no programa de etiqueta para meninas de 16 anos ou mais. A média de idade das estudantes é de 20 anos. Os estudos se baseiam em três condições e focam nas habilidades de anfitriã nacional e internacional, além de etiqueta de negócios. As aulas de etiqueta são ministradas em inglês durante a tarde; durante as manhãs, as meninas estudam uma segunda língua. Os assuntos tratam de coisas como aprender a recepcionar, como se comunicar sem dificuldades, como se vestir, habilidades eficazes de correspondência, comportamentos aceitáveis em diferentes culturas, serviço de mesa, cozinhar, cuidar da casa, arranjos florais e relacionamento com o público. Viagens para esquiar e cruzeiros no Mediterrâneo complementam o currículo. Todas as estudantes se hospedam na escola durante o ano. A escola também oferecer cursos de verão e cursos de revisão.

Institut Villa Pierrefeu Route de Caux 28 CH-1823 Glion/Montreux Suíça 011-41-21-963-7311 ivpworld.com

Surval Mont-Fleuri

Surval Mont-Fleuri é uma escola interna que oferece três programas distintos. O primeiro é o certificado superior no programa de etiqueta adotado do Instituto Villa Pierrefeu. O segundo é um programa de ensino médio que prepara meninas para universidades na América do Norte ou universidades de negócios. Para ingressar, todas devem fazer um teste de inglês, poder ser o TOEFL ou algum certificado de Cambridge. As estudantes fazem as aulas de acordo com um núcleo de áreas (inglês, matemática, estudos sociais, ciência e francês). Elas também fazem aulas eletivas e escolhem áreas como negócios, línguas estrangeiras, etiqueta, belas artes, beleza, culinária, aeróbica e hipismo. A terceira opção em Mont-Fleuri é um curso de um anos de Linguagem e Acabamento para meninas de 14 a 22 anos. As alunas escolhem seu curso de estudos, optando por fazer um intensivo de inglês e francês, além de cursos similares ao programa do ensino médio. Todas as alunas se alojam na escola durante o período em que estudam.

Surval Mont-Fleuri Escola Internacional para Meninas 56, rte de Glion CH 1820 Montreux Suíça 011-41-21-966-1616 surval.ch

Le Rosey

Apesar de não ser especificamente uma escola de refinamento, a escola interna Le Rosey possui 380 estudantes matriculados. Durante o inverno, os alunos estudam em um resort de ski em Gstaad e no restante do ano em uma propriedade de Rolle próxima ao lago Geneva. Os estudantes são divididos do primeiro ao nono ano. Nos seus dois últimos anos, os estudam para um bacharelado internacional (BI) ou para um bacharelado francês. O foco do BI é na diversidade cultural, alto nível de estudos acadêmicos e na independência do estudante. O objetivo é preparar, adequadamente, os estudantes para entrarem na universidade, provavelmente no exterior, e encorajá-los a serem críticos. Há uma ênfase na interação de etiqueta de outras culturas e em serviços comunitários. Diferente das escolas de refinamento, Le Rosey é co-educacional.

Le Rosey Château du Rosey 1180 Rolle Suíça 011-41-21-822-5500 www.rosey.ch>

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível