Mais
×

Escolas de panificação na Espanha

Atualizado em 17 abril, 2017

A Espanha é famosa por uma cultura rica e diversificada que se reflete claramente na culinária. A cozinha espanhola tem pratos de dar água na boca, incluindo pães e biscoitos como o bolillo, conchas, empanadas e polvorones, para citar alguns. A panificação espanhola é uma arte que muitos nativos e mesmo pessoas de outras partes do mundo escolheram aprender. Isso fica evidente pelas numerosas escolas de panificação que costumam atrair estudantes não só do país, mas do mundo todo.

A Espanha se orgulha de suas escolas de panificação (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Escuela de Panadería Fundación Gremio de Panaderos de Barcelona

A Escuela de Panadería Fundación Gremio de Panaderos de Barcelona, situada em Barcelona, Espanha, oferece cursos intensivos, de reciclagem e especialização, além de cursos online tanto para amadores quanto para padeiros profissionais. O curso intensivo consiste de oito módulos de 24 horas cada, enquanto o curso de reciclagem prevê módulos de 20 horas. Estudantes locais podem se beneficiar das bolsas concedidas pelo governo espanhol, enquanto os estrangeiros podem se inscrever para conseguir o patrocínio de instituições financeiras.

Chocolate Academy de Chocovic

A Chocolate Academy de Chocovic, em Barcelona, Espanha, visa a capacitação de seus alunos no campo da panificação e da confeitaria do chocolate, preparando-os para uma carreira em qualquer setor da hospitalidade, incluindo hotéis, catering e restaurantes. Ensina também os estudantes a aplicar novas técnicas para criar receitas e produtos de panificação e confeitaria.

Escuela de Hostelería Hofmann

A Escuela de Hostelería Hofmann, em Barcelona, Espanha, oferece um curso de 11 meses ou 135 horas especialmente planejado para dar aos estudantes um conhecimento abrangente dos campos da confeitaria e da panificação. Esse curso está aberto a qualquer pessoa entre 16 e 35 anos.

Union Internationale de la Boulangerie et de la Boulangerie-Patisserie

A Union Internationale de la Boulangerie et de la Boulangerie-Patisserie, sediada em Madri, Espanha, tem um compromisso com a capacitação e atualização de iniciantes e profissionais no ramo da panificação. Atualmente, oferece um programa de intercâmbio internacional, treinamento vocacionado e um certificado profissional internacional. Seu programa de intercâmbio objetiva ensinar aos estudantes novas técnicas e métodos de produção, com o benefício adicional de um estágio numa padaria estrangeira. Seu treinamento vocacionado consiste de cursos normais e avançados de panificação. O programa de certificação profissional internacional oferece treinamento nos diferentes padrões de panificação encontrados em países como Austrália, Colômbia, Dinamarca, Brasil, Alemanha, França, Holanda e Suíça.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article