Escolhas de carreiras para INTJs

Escrito por lee cook | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Escolhas de carreiras para INTJs
A carreira científica é ideal para um INTJ (scientist professor experimenting image by Canakris from Fotolia.com)

A personalidade desempenha um papel importante em muitas de nossas decisões na vida, incluindo as carreiras que buscamos. Uma pessoa com tipo de personalidade INTJ é introvertida, intuitiva, pensadora e julgadora, constituindo apenas um 1% da população. Em geral, INTJs são estrategistas brilhantes que desejam a independência em seu trabalho diário, tornando-os ideais para certas carreiras científicas, acadêmicas e de negócios.

Outras pessoas estão lendo

Pontos fortes da personalidade

INTJs mostram grande força nas áreas de teoria e de estratégia. Eles são capazes de absorver informação teórica e complexa, organizando de forma que lhes permite desenvolver uma estratégia para avançar em decisões futuras. Essas grandes personalidades se entendem tão bem que confiam em seus instintos e em sua intuição sobre todos os outros. INTJs adoram o desafio de resolver questões complexas de forma eficiente. Esses aspectos tornam os INTJs ideais para carreiras que incentivam os espíritos independentes e inovadores.

Pontos fracos da personalidade

Os INTJs ficam facilmente entediados e impacientes quando lidam com pessoas que consideram ineficientes ou lentas, podendo ter dificuldades em trabalhar com os outros. Isso, muitas vezes, faz com que eles prefiram trabalhar de forma independente em vez de trabalharem em uma equipe. Isso pode trazer problemas se optarem por uma carreira onde o trabalho em equipe e a cooperação são necessários.

Escolhas de carreira científica

INTJs valorizam razão e lógica acima de tudo, sendo candidatos ideais para a carreira científica. Eles são encontrados em profissões médicas, tais como médicos e cirurgiões, bem como em pesquisa e desenvolvimento devido à sua capacidade de pensar de forma crítica, conquistar áreas desconhecidas e desenvolver novas teorias para explicar por que as coisas funcionam de certa forma. INTJs devem encontrar grande satisfação na escolha de uma carreira científica ao solucionarem situações normalmente problemáticas para indivíduos com outros tipos de personalidade.

Escolhas de carreira acadêmica

Inteligência e conhecimento são altamente apreciados pelos INTJs, logo, uma carreira acadêmica é uma escolha natural. Atuações como a de professor em uma universidade ou um professor de um curso de ciências avançadas para os alunos do ensino médio são boas opções. INTJs são pesquisadores excepcionalmente talentosos e desejam traduzir os seus resultados de forma compreensível para os outros, uma capacidade necessária à carreira docente.

Escolhas para a carreira profissional

INTJs crescem em muitas áreas de carreira profissional, incluindo engenharia, direito, negócios e forças armadas. Sua capacidade de pensar de forma independente os tornam líderes naturais. Esses estrategistas olham para o futuro quando estão desenvolvendo seus objetivos. Carreiras profissionais que valorizam essas características e premiam aqueles que se esforçam para a excelência são o cenário ideal para o tipo de personalidade INTJ.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível