Como escolher a cor da armação dos óculos

Escrito por jennifer eblin | Traduzido por samir daura
Como escolher a cor da armação dos óculos
Escolher a cor da armação envolve vários fatores (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)

Comprar óculos pode parecer uma tarefa fácil até você ser obrigado a decidir qual a melhor cor para a armação. Eles podem ser vendidos em diversas cores, desde aquelas mais tradicionais como o preto, até colorações mais modernas como o roxo. Ainda, é possível encontrar armações que misturam vários tons conjuntamente. Para escolher os óculos que mais lhe agrade, é importante observar as cores e outros fatores.

Instruções

  1. 1

    Veja se a cor da sua pele possui tons mais quentes ou frios. As pessoas com colorações mais quentes possuem a pele com um tom mais dourado ou pêssego, recomendando-se utilizar armações nas cores ouro, tartaruga, marrom ou água. Para as pessoas com tons de pele mais rosados, avermelhados ou azulados, escolha armações pratas, pretas, azuis, cinzas ou roxas.

  2. 2

    Escolha a cor da armação de acordo com a cor do cabelo. Recomenda-se que as pessoas com cabelos pretos, ruivos, grisalhos e loiros claros utilizem armações com uma coloração mais leve, como por exemplo azul claro, rosa, laranja e cinza. Aquelas com cabelo marrom, vermelho escuro ou loiro escuro deverão utilizar armações com as cores marrom, caqui, ouro ou cobre.

  3. 3

    A cor dos olhos também deverá influenciar na escolha da armação. Aqueles que possuem olhos com tons de azul geralmente combinam mais com cores frias, ao passo que aqueles que possuem tons de marrom geralmente dão mais certo com cores quentes. É possível escolher entre as colorações frias e quentes de acordo com o explicado acima ou optar por aquelas que complementem a cor dos seus olhos, como por exemplo uma armação tom de jade para olhos verde-claros.

  4. 4

    Encontre cores que combinem, ou pelo menos complementem, as roupas que são utilizadas com maior frequência. Os óculos vermelhos serão uma boa escolha se as suas roupas principais possuírem tons de preto, cinza e branco. Por sua vez, os óculos pretos combinarão com a maioria das roupas. Armações mais claras, tais como ameixa e rosa, combinarão com vestimentas da cor pastel.

  5. 5

    Uma opção universal são os óculos sem aro, que possuem apenas uma pequena tira de metal na parte superior e no meio da armação, mantendo as lentes e as hastes de metal no devido lugar. Esse tipo de óculos combina com todos os tons de pele, sendo indicados para pessoas que possuem um guarda-roupa diversificado.

Dicas & Advertências

  • Experimente vários óculos, com diferentes tipos de tons. A única maneira de saber qual modelo e cor combinam melhor com o seu rosto é experimentando as opções possíveis.
  • Não desperdice dinheiro escolhendo armações com cores da moda, tais como roxo brilhante ou vermelho, a menos que tenha condições financeiras para tanto. Essas armações vão sair de linha rapidamente e você será obrigado a comprar novos óculos.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível