Como escolher uma caixa de luz para tratar o transtorno afetivo sazonal

Escrito por heidi almond | Traduzido por deise ferreira
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Como escolher uma caixa de luz para tratar o transtorno afetivo sazonal
O posicionamento da caixa de luz deve estar ao nível dos olhos (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

As pessoas que sofrem de transtorno afetivo sazonal, ou TAS, se veem deprimidas e letárgicas durante os meses de inverno, quando os dias são mais curtos e há menos luz disponível. Muitas pessoas encontram alívio usando uma lâmpada especialmente concebida ou caixa de luz para aumentar a sua exposição à luz, aumentando assim o seu humor e níveis de energia. Para uma caixa de luz ser eficaz no tratamento de transtorno afetivo sazonal, ela deve ser muito brilhante, entre 2.500 e 10.000 lux (a iluminação doméstica geral é de cerca de 500 lux). A luz brilhante é a melhor escolha para replicar a luz solar natural. Um espectro completo ou a luz ultravioleta não são necessários, e a maioria das caixas claras usa uma lâmpada fluorescente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Procure por uma caixa com uma tela difusora na frente. Isso irá reduzir o brilho e ajudar a prevenir a fadiga ocular ao usar a caixa de luz.

    Como escolher uma caixa de luz para tratar o transtorno afetivo sazonal
    Muitas pessoas encontram alívio usando uma lâmpada especialmente concebida ou caixa de luz para aumentar a sua exposição à luz (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
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    O posicionamento da caixa de luz deve estar ao nível dos olhos, por isso, você deve procurar um modelo que irá funcionar melhor para você. Onde você vai receber sua terapia de luz? Você tem uma mesa onde você pode configurar sua caixa de luz ou você vai precisar de uma caixa de luz que vem com um suporte de chão?

  3. 3

    Siga as instruções do seu médico sobre o uso da caixa de luz. O curso geral do tratamento é uma sessão de 20 a 60 minutos todos os dias, de preferência no início da manhã. Você não precisa olhar diretamente para a caixa de luz. A terapia da luz é geralmente considerada segura. Os efeitos colaterais podem incluir insônia, irritabilidade ou sensação de "estar ligado". Se tiver estes sintomas, reduza as suas sessões de terapia e fale com o seu médico.

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