Como escolher os pés para uma cama

Escrito por emily beach | Traduzido por alexandre lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher os pés para uma cama
Pé de cama simples (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

O pé da cama é um tipo de mobília instalada na extremidade da cama (lado contrário à cabaceira). Ele pode ser usado para propósitos funcionais, alem de poder ser usado como assento e como forma de armazenamento, ele pode ter função estética, contribuindo para a decoração do quarto. Com tantos modelos de pé de cama disponíveis, pode ser difícil escolher entre eles. Ao escolher, considere fatores como o material, o acabamento, o design e o tamanho, para que o pé da cama atenda às suas necessidades.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compare diferentes estilos e opções de design, estes podem variar entre tradicionais e modernos. O pé da cama pode ter esculturas ou padrões complexos ou ter linhas básicas e limpas. Considere o design geral do seu quarto e escolha um pé que combine com esse estilo.

  2. 2

    Analise as diferentes opções de materiais. O pé da cama pode ser feito de madeira, metal, latão, couro ou até tecido. Cada um desses materiais pode proporcionar um visual diferente ao quarto, do tradicional ao moderno. Verifique quais materiais são usados nos diferentes tipos de pé de cama e encontre um que você goste para assim diminuir as opções de seleção.

  3. 3

    Considere as diferentes opções de acabamento disponíveis. Alguns materiais, como madeira ou aço, podem ter seu acabamento refeito com tinta ou verniz para mudar sua aparência quando necessário. Pés de cama com acabamento de tecido também podem ser trocados facilmente para dar uma mudança na decoração. Outros tipos, tais quais latão ou couro, são difíceis de modificar. Se você quiser flexibilidade, escolha um pé de cama que pode ser modificado ao longo do tempo a medida que você muda a sua decoração.

  4. 4

    Verifique os requisitos de manutenção. Cada tipo de pé de cama vai precisar de limpeza, que pode variar desde a remoção de marcas de dedo no latão até manter os líquidos longe no caso do couro ou tecido. Para a manutenção mais fácil, escolha os metais pintados, que não vão mostrar marcas de dedo e podem resistir facilmente à manchas.

  5. 5

    Procure por recursos especiais, como armazenamento embutido ou prateleiras. Alguns pés de cama têm até assentos embutidos. Se você quiser melhorar o espaço de armazenamento ou locais para sentar, procure por um pé de cama que combine suas características tradicionais com esses recursos embutidos.

  6. 6

    Lembre-se do tamanho da sua cama. O pé deve ter um tamanho que encaixe na sua cama, que pode ser de solteiro, casado, queen ou king. Meça a largura da cama antes de comprar o pé, para que você tenha as informações necessárias para comprar.

  7. 7

    Saiba como cada pé é fixado à cama. Alguns podem ter clipes que facilmente se encaixam, enquanto outros podem precisar de itens como parafusos ou pregos. Lembre-se disso antes de comprar, e tenha certeza de que você consegue instalar facilmente o pé da cama.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível