Como escolher carnes com baixo teor de gordura saturada

Escrito por catherine madison | Traduzido por luisa menin
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Como escolher carnes com baixo teor de gordura saturada
Porções de proteínas nunca devem ser muito grandes (Eising/Photodisc/Getty Images)

Abusar no consumo de carnes ricas em gorduras saturadas pode causar problemas significativos de saúde. Comer muita gordura saturada pode elevar os níveis de colesterol, o que aumenta a chance de se desenvolver doenças cardíacas. Escolher alimentos com baixo teor delas pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e outros problemas de saúde.

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Fácil

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Instruções

    Escolha uma dieta com baixo teor de gorduras saturadas

  1. 1

    Peito de frango desossado e sem pele é uma ótima escolha. Tente evitar a parte mais escura da carne, tanto do frango como do peru. Substitua o bacon por bacon de peru. Sempre retire a pele das aves, pois é lá que a maioria das calorias estão localizadas.

    Como escolher carnes com baixo teor de gordura saturada
    Sempre coma salada junto à carne
  2. 2

    A carne suína também pode ser bem saudável, especialmente o lombinho, uma parte deliciosa e com porca gordura do porco. O bacon canadense também tem baixo teor de gordura saturada e é outro grande substituto do bacon comum. Costeletas de porco bem cortadas também podem ter um baixo teor de gorduras.

    Como escolher carnes com baixo teor de gordura saturada
    Carne súina magra é sempre uma boa opção
  3. 3

    Seja cuidadoso quando for escolher os cortes de carne que vai levar para a mesa. Carne moída 95% livre de gordura também é uma ótima escolha. Maminha, bife magro, topo de lombo, medalhões, fraldinha, lombo e filé mignon são todas boas escolhas, pois todos têm menos de três gramas de gordura saturada.

  4. 4

    Aprecie uma perna de cordeiro bem cortada.

  5. 5

    Peru com baixo teor de gordura, rosbife e presunto também são boas escolhas de carnes para o almoço.

Dicas & Advertências

  • Aprenda como verificar os rótulos que tratam das gorduras saturadas.
  • Cuide do tamanho das suas porções. Porções de proteínas nunca devem ser maiores que a palma da sua mão.

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