Como escolher uma carreira bancária

Escrito por cass e. nealson | Traduzido por bruna biagioli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher uma carreira bancária
Se você é bom com números, trabalhar na área bancária pode ser uma excelente escolha de carreira (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

O sistema bancário é uma área interessante, que oferece uma série de opções para carreiras individuais. Existem diversas oportunidades disponíveis, tanto em níveis iniciais como em níveis elevados de gerência. Se você está interessado em fazer parte deste time, trabalha duro e é bom com números, então, trabalhar na área bancária pode ser uma excelente escolha de carreira.

Outras pessoas estão lendo

Fatos

Ao considerar uma carreira bancária, é importante entender o objetivo primordial de uma instituição bancária. Bancos recebem depósitos em dinheiro e, por esse motivo, podem emprestar dinheiro. Além disso, bancos protegem as finanças, enquanto também oferecem crédito, empréstimos e várias outras formas de pagamento, tais como ordens de pagamento e contas correntes. Bancos também podem fornecer produtos e serviços de investimentos e seguros.

Tipos

Há uma vasta variedade de bancos que oferecem múltiplas soluções, enquanto atendem a um específico mercado. Isso te dará uma série de opções ao decidir qual área você gostaria de focar quando escolher sua carreira bancária. Por exemplo, os bancos mais populares são os comerciais. Esses bancos oferecem muitos serviços que podem variar de tamanho – de um grande banco com clientes internacionais até um pequeno banco local, que trabalha com residentes de um bairro. Por outro lado, uma cooperativa de crédito é um lugar onde pessoas com interesses em comum, como um grupo de pessoas trabalhando junto, deposita seu dinheiro. Quando é hora de pegar um empréstimo, essas mesmas pessoas emprestam da cooperativa de crédito. Além disso, um banco de reserva nacional é um agente governamental que ajuda a monitorar a área bancária, enquanto cuida de serviços financeiros para o governo.

Benefícios

Com uma carreira bancária, você pode aprender uma variedade de novas coisas. Os trabalhos nesta indústria são diversos e oferecem uma vasta seleção de especialidades na palma da mão. Além disso, com tantos segmentos para se trabalhar, as possibilidades nunca acabam. Os salários são competitivos e há uma chance de crescimento excepcional, para quem trabalha muito e é talentoso. Algumas posições requerem viagens, o que pode fazer a carreira muito mais atraente e recompensadora para muitos.

Opções de trabalho

No que diz respeito à vagas, há muitas opções para escolher. Ocupações em finanças, negócios e gerenciamento oferecem salários mais altos e uma infinidade de oportunidades. No entanto, algumas das áreas mais populares dos bancos são as vagas de suporte, onde muitas pessoas começam como caixas e a partir daí trilham suas próprias carreiras.

Considerações

É importante lembrar que você precisa de certas características para se destacar na área bancária. Para iniciantes, é bom lembrar que a maioria dos bons banqueiros têm habilidade para finanças, enquanto também possuem boas habilidades com pessoas, atenção impecável aos detalhes e uma admirável ética de trabalho. Se você não tem essas características, uma carreira bancária pode não ser a melhor. Também, a abordagem tradicional para banco está ultrapassada, e, agora, possuir uma base de conhecimento em vendas e marketing, faz parte do perfil profissional procurado em futuros bancários de sucesso. No mais, além da educação mínima exigida, flexibilidade e conhecimento funcional em internet, também são vantagens consideráveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível