Como escolher a cor certa de rejunte para o piso da cozinha

Escrito por robin hewitt Google | Traduzido por luciana ferraz
Como escolher a cor certa de rejunte para o piso da cozinha

Piso de cerâmica

MorgueFile

Você está trocando o piso de cerâmica da cozinha. Após olhar dúzias de pisos, cores e estampas, você encontrou o piso perfeito; agora está atordoado ao descobrir que existem dúzias de cores de rejunte para escolher! Como escolher a cor certa para o piso da cozinha? Não é tão complicado; em uma hora você terá escolhido e poderá continuar com o projeto do novo piso, confiante de que o rejunte é da cor certa para seu piso.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Amostras de cores de rejunte
  • Amostras de cores de tinta

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pegue algumas amostras de cores na loja de materiais de construção. Geralmente, pode-se descartar muitas das cores oferecidas logo de cara, pois você não gosta nem um pouco de certos tons. Escolha até dez cores que não possa eliminar e siga para o departamento de tintas; as amostras de cores de rejunte costumam ser bem pequenas.

  2. 2

    Combine as cores de rejunte escolhidas com grandes amostras de tintas e escolha cinco amostras de cada cor escolhida.

  3. 3

    Coloque quatro azulejos no chão da cozinha, a 0,5 cm de distância um do outro. Coloque cinco amostras da primeira cor de tinta sob a área exposta para simular o rejunte. Repita com cada uma das dez cores da sua gama de opções reduzida.

  4. 4

    Mova os azulejos e amostras ao redor da cozinha para ver como cada cor vai ficar contra os armários e eletrodomésticos, e em iluminação natural e artificial. Elimine as cores que não gosta conforme testa.

  5. 5

    Considere as amostras remanescentes e leve em conta o modo como a cozinha será usada. Se tiver muito tráfego, como de crianças e animais, pode ser uma boa ideia eliminar o branco puro ou preto carvão, pois ambos vão mostrar facilmente a sujeira.

  6. 6

    Observe bem suas três últimas opções e pense em como vão combinar com o próprio azulejo e o visual que pretende atingir. Cinza e bege tendem a ficar bem coordenados com os azulejos e se tornar parte do piso como um todo, enquanto cores mais luminosas, como vermelho, azul e verde, vão contrastar com o piso e ficar destacadas. Isso vai te permitir fazer a escolha final.

Dicas & Advertências

  • Faça isso em casa e não na loja, pois a iluminação vai fazer muita diferença na aparência das cores.
  • Todo rejunte é poroso e deve ser selado com selador de boa qualidade para manter sua cor original, pois a sujeira vai penetrar em um rejunte não selado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media