Como escolher um cinto de suporte de levantamento de peso

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Como escolher um cinto de suporte de levantamento de peso
O levantamento de peso pode sobrecarregar suas costas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Usar um cinto de suporte de levantamento de peso reduz o estresse na região lombar e evita hiperextensão das costa ao fazer levantamentos. Ele também ajuda um levantador a manter o posicionamento adequado. Use um cinto de levantamento de peso na realização de exercícios em que as costas do levantador suporta o peso, ou em exercícios que causam hiperextensão delas.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Consulte o médico se você está comprando um cinto de levantamento de peso devido a uma lesão nas costas. Eles podem indicar o cinto que é apropriado para suas necessidades específicas.

  2. 2

    Verifique os regulamentos do powerlifting do seu clube ou associação. Muitos lugares têm limitações específicas sobre o tamanho dos cintos que você pode usar em competições.

  3. 3

    Determine o nível de suporte que você precisa. A maioria dos cintos possui de 4 a 6 cm de largura na parte de trás. O tamanho do seu corpo determina o tamanho do cinto que você precisa. Geralmente, os levantadores de peso mais altos irão usar um cinto mais largo.

  4. 4

    Há vários cintos diferentes. Ele deve caber em torno da sua cintura e apoiar-se no topo do seu quadril. Deve ser confortável e você deve sentir a pressão só quando levantar. Certifique-se de que o cinto não está beliscando sua pele.

  5. 5

    Decida que tipo de mecanismo de travamento você quer em seu cinto. Uma ou duas fivelas vertentes oferecem mais apoio, enquanto as alavancas de liberação rápida são mais fáceis de apertar.

  6. 6

    Compre um cinto de levantamento de peso em uma loja de artigos esportivos, ou confira as boas ofertas e variedade na Inzer Advance Designs online. (Veja o link em Recursos).

Dicas & Advertências

  • Usar um cinto de levantamento de peso apertado aumenta a pressão arterial. Use-o apenas ao fazer exercícios que impactam diretamente as suas costas. Se você estiver usando o cinto para a aparência, compre o de 10 cm e mantenha-o frouxo.
  • Consulte o seu médico antes de iniciar qualquer programa de levantamento de peso.

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