Como escolher cores eficazes para uma logomarca

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As cores em sua logomarca são mais importantes do que você pensa. A logomarca é a primeira coisa que atinge os clientes em seus materiais de marketing, anúncios, sites e produtos. A intenção é que seja proeminente, mas cores erradas podem enfraquecer o impacto nos clientes. Continue lendo para saber como escolher cores eficazes para sua logomarca.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida a imagem geral que você quer que a empresa transmita. Ela deve ser refletida em todos os seus materiais de marketing, começando pela logomarca. Uma empresa descontraída de softwares pode usar cores diferentes de uma consultoria financeira que quer ganhar a confiança de grandes investidores.

  2. 2

    Pesquise as logomarcas da concorrência. Você não deve escolher um esquema de cores muito semelhante ao de um de seus concorrentes. Por outro lado, não se deve usar cores muito brilhantes quando as outras empresas do setor usam tons mais sutis.

  3. 3

    Escolha um elemento específico da sua logomarca que possa ser destacado. Pode ser um nome atraente ou talvez seu profissional de criação tenha produzido a primeira letra ou um elemento que você queira que as pessoas associem à sua marca.

  4. 4

    Escolha uma cor viva e quente para o elemento a ser destacado. O vermelho é uma cor agressiva e adequada para se utilizar no nome da empresa ou em outro elemento importante da logomarca. O laranja é mais fraco, mas ainda vivo o suficiente para chamar a atenção.

  5. 5

    Use o azul para denotar autoridade e estabilidade. No entanto, ele pode ficar chato se você não utilizar uma outra cor viva contrastante ou um elemento interessante na logomarca. O azul combina bem com vermelho e laranja, mas uma logomarca combinando azul escuro e branco também pode ser eficaz.

  6. 6

    Incorpore o verde em sua logo se sua empresa é associada com o bem-estar. Essa cor possui um efeito calmante. Firmas relacionadas à saúde, terapias alternativas e até empresas atléticas, como clubes, podem beneficiar-se muito da cor verde em suas logomarcas.

  7. 7

    Prefira cores como rosa e roxo se seu principal público é feminino. Elas fazem com que as mulheres sintam que a empresa entende suas necessidades. Produtos cosméticos ou de cuidados com a pele e centros de fitness voltados para mulheres comumente usam essas cores em suas logomarcas.

Dicas & Advertências

  • O amarelo, embora seja uma cor viva, pode fazer com que sua logomarca pareça pegajosa, então é melhor usá-la apenas para detalhes.
  • O cinza deve ser usado como uma cor secundária devido à sua associação com o clima depressivo.
  • Evite deixar o branco ou o preto dominarem as cores de sua logomarca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível