Como escolher cores de roupas para ruivas

Escrito por michelle leach | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher cores de roupas para ruivas
Aprenda a escolher roupas para ruivas (Clothes image by sakaman from Fotolia.com)

Existem alguns tons de cor com as quais ruivas nunca errarão se usarem, como tons de joias como turquesa e verde esmeralda. Entretanto, para cores mais atraentes, procure os subtons da sua pele e o tom do vermelho no seu cabelo. Deixe com que eles sejam o seu guia para as cores complementares das suas roupas e maquiagem.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pense na cor de cores básicas. A cor que é oposta a outra cor é a sua complementar. Então, não é surpresa que a cor oposta ao vermelho, o verde, é universalmente usado pelas ruivas.

  2. 2

    Determine o seu tom de vermelho. Você pode ter o cabelo cor de cenoura, um ruivo profundo ou ser loira com cor de morango. A partir daí você pode selecionar as cores que se encaixam melhor na cor específica do seu cabelo.

  3. 3

    Identifique o tom da sua pele. Ruivas geralmente possuem uma pele quente, mas há dois tipo de subtons na pele. Existem aquelas que possuem um subtom azul e aquelas que possuem um dourado. Você pode descobrir olhando a parte interna do seu pulso e identificando se sua pele tem uma nota mais azulada ou amarela. Ruivas com subtons azuis ou rosas podem usar mais tons de várias cores do que aquelas com tons dourados.

  4. 4

    Selecione as cores do outono se sua pele for mais dourada. Pense em cores ricas, quentes e ligadas à terra quando você for às compras, como oliva, dourado, bege, laranja forte e marrom escuro. Passe longe de pretos e brancos e de pastéis, que não complementam o tom dourado da sua pele ou o tom acastanhado ou marrom dos seus olhos.

  5. 5

    Escolha cores mais vibrante e claras se sua pele tiver uma nota mais azulada ou rosada. Na maioria das vezes, você também terá olhos verdes ou azuis claros. Escolha tons de joia como verde esmeralda, turquesa e roxo real, assim como tons frios, como azul pastel e lilás.

  6. 6

    Determine como o tom do seu cabelo influencia nas cores que melhores vestem em você. Escolha cores pastéis, marrons dourados e cinzas claros para ruivas cobre ou de cor de cenoura. Essas ruivas ficam melhor em verdes pastéis, água, azul e lilás, assim como oliva e dourados. Preto e branco puro, assim como azul escuro e violeta apagará essas mulheres.

  7. 7

    Escolha tons de joias tradicionais como verde, azul e violeta para ruivas profundas e loiras com tons de morango. Essas ruivas também podem usar pêssego e a maioria dos marrons.

  8. 8

    Quebre algumas das regras. Não é verdade que ruivas não podem usar vermelho, laranja ou amarelo. Aquelas ruivas cuja pele não tem um tom de marfim ficam brilhantes em amarelos tom de mel. O mesmo vale para o vermelho. A maioria dos tons de vermelho são perfeitamente aceitáveis, apesar de vermelhos azulados e muito claros fazerem com que seu cabelo pareça super laranja. Em geral, se é uma cor que você gosta e te faz feliz em usá-la, use-a, pois essa confiança transparecerá e você irá parecer mais atraente.

  9. 9

    Use as cores que você gosta com moderação. Se você ainda está insegura sobre usar ou não uma cor que não fica bem em você, não a use próxima do seu rosto. Em vez disso, use-a em um acessório, por exemplo um cinto amarelo ficará ótimo em uma ruiva cobre usando uma peça cinza clara. Você também pode usar a cor que você não tem certeza, como roxo, amarelo, laranja ou vermelho nos seus sapatos, bolsa e carteira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível