Como escolher cores de tintas para corredores

Escrito por chris newton | Traduzido por erick vasconcelos
Como escolher cores de tintas para corredores
Escolha uma cor de tinta para seu corredor baseado no seu gosto e no esquema de cores da sua casa (Modern Asian inspired hallway with bamboo floors image by MAXFX from Fotolia.com)

Escolher cores de tinta para qualquer parede da casa pode ser estressante, e se não for feito corretamente, pode ser decepcionante e custoso. Com um pouco de planejamento, porém, você pode escolher as cores certas para o seu corredor e acertar de primeira. A cor final deve representar seu gosto de forma geral e combinar com o resto das cores da sua casa e com a arquitetura do local.

Instruções

  1. 1

    Considere o estilo da sua casa e dos cômodos circundantes para decidir que mudanças você deseja fazer no espaço. Os corredores tendem a ser escuros, já que normalmente não são expostos à luz do dia. Eles frequentemente precisam de luzes focais para ganhar um visual mais claro. A tinta também pode ajudar a iluminar o ambiente. Decida se você deseja uma cor mais chamativa ou uma mais escura e sutil.

  2. 2

    Considere o efeito de diferentes cores em um corredor. Cores que fazem o corredor parecer maior são tonalidades brilhantes, como amarelos, laranjas, o estanho e até o dourado, que intensifica as luzes do sol. O branco não tem esse efeito.

    O marrom chamado Van Buren é uma tonalidade mais escura que combina bem com casas em estilo colonial. Se seu gosto for mais voltado para as cores escuras, considere essa opção, já que ela dá uma sensação mais agradável e acolhedora ao corredor.

    O laranja, o vermelho e o azul escuro são cores mais ousadas disponíveis para um corredor. Elas darão uma nova atitude para sua casa e chamarão a atenção para a passagem.

  3. 3

    Procure inspiração em outras cores de tintas usadas na casa. Uma boa regra para um visual elegante, simples e contemporâneo é escolher uma cor complementar que seja imediatamente mais suave ou clara que a de uma parede próxima.

  4. 4

    Procure tintas assim que tiver decidido que tipo de mudanças e tom você quer imprimir no corredor. Visite a loja de materiais de construção local para ver amostras e falar com especialistas sobre suas ideias e gostos.

  5. 5

    Enquanto estiver na loja, peça latas de 60 ml de amostra de tinta para cada cor, se estiverem disponíveis. Pinte um quadrado grande com a amostra de tinta no corredor ou em uma tábua de amostra, que você pode comprar na loja de tintas, e pendure a tábua no corredor. Deixe a amostra pendurada por 24 horas para ver como ela fica em diferentes momentos do dia. Teste todas as cores em que estiver interessado, mas apenas uma de cada vez.

  6. 6

    Compre a tinta quando se decidir por uma cor. Geralmente, 4 litros de tinta cobrem cerca de 100 metros quadrados de parede.

Dicas & Advertências

  • Pinte listras verticais em um corredor pequeno para fazer com que ele pareça maior. Pinte também os rodapés da mesma cor e mantenha o teto branco.

O que você precisa?

  • Pincel
  • Rolo de tinta
  • Bandeja de tinta

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível