Como escolher um corte que combine com o formato do seu rosto

Escrito por elle hanson | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher um corte que combine com o formato do seu rosto
O corte de cabelo certo a deixará mais atraente (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O corte de cabelo certo valorizará o formato do seu rosto, realçará suas melhores características enquanto disfarça os detalhes menos atrativos. Para escolher o melhor corte, você deve primeiro identificar corretamente o formato do seu rosto. Depois disso, tudo o que precisa é de um pequeno conhecimento de estética facial para encontrar o corte perfeito. Se não tiver certeza de qual formato o seu rosto possui ou quer uma ajuda para escolher o corte, consulte seu cabeleireiro para um auxílio profissional.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine se você tem um rosto oval. O rosto oval é uma vez e meia mais comprido do que largo e a largura começa logo após o nível dos olhos. Pessoas com esse formato de rosto são sortudas, pois combina com todos os cortes, podendo então escolher qualquer um. Cabelos divididos ao meio são particularmente mais atrativos para rostos ovais.

  2. 2

    Escolha um corte de cabelo que emoldurará o seu rosto e abrandará os ossos da mandíbula, se você tiver um rosto quadrado. O rosto quadrado possui uma linha da mandíbula mais pronunciada e mais larga. Eles são muito angulares, mas o corte de cabelo certo pode minimizar isso. Embora qualquer comprimento funcione, sempre opte por camadas mais curtas perto da mandíbula. Isso ajudará a fazer o seu rosto parecer menos quadrado. Cachos leves e ondas adicionam feminilidade e ajudam a distrair a angulação da testa e da mandíbula.

  3. 3

    Verifique se você tem rosto redondo. O rosto redondo tão largo quando longo e algumas vezes é chamado de "rosto de bebê". Esses rostos frequentemente não têm definição, mas o corte certo pode alongar e realçar sua estrutura óssea. Evite cabelos curtos, cacheador ou volumosos, pois fazem o rosto parecer mais redondo. Escolhe um corte de cabelo que tenha o comprimento mínimo na linha da mandíbula, com o cabelo tocando o rosto e com as pontas escovadas para fora.

  4. 4

    Opte por um corte de cabelo que fará seu rosto retangular parecer mais largo. Um rosto retangular é muito parecido com o oval, mas é mais estreito. Eles podem parecer desproporcionais ou magros, mas o corte certo pode ajudar a deixá-lo mais cheio. Para valorizar o formato do rosto, escolha um corte de cabelo com franjas retas ou escovadas para o lado e repartidos e mais de lado. Cabelos volumosos, na altura dos ombros, é o que mais valoriza os rostos retangulares e criam a ilusão de profundidade.

  5. 5

    Descubra se você tem um rosto com formato de coração. O rosto com esse formato tem uma linha ampla e uma mandíbula estreita. Esse formato geralmente parece "caído", mas o corte certo adiciona o equilíbrio. Evite cortes curtos, penteados para trás e franjas retas, pois eles deixarão sua testa mais proeminente. Escolha cortes entre a linha da mandíbula e altura dos ombros, com as franjas escovadas para fora e camadas volumosas emoldurando o rosto. Isso criará a ilusão de mandíbula mais larga enquanto disfarça sua testa.

  6. 6

    Encontre o corte que fará a sua mandíbula parecer mais fina, se você tiver um rosto triangular. Esse rosto é caracterizado pela linha da mandíbula mais larga do que a testa. Eles podem parecer desproporcionais ou indefinidos, mas o corte certo pode dar definição e equilíbrio. Evite franjas retas, cabelos na altura dos ombros e franjas onduladas, pois farão sua mandíbula parecer mais larga. Ao invés disso, escolha cortes em camadas que emolduram o rosto. Em geral, cabelos mais curtos valorizam mais, mas os cabelos longos também funcionarão, se tiverem camadas menores que cubram a mandíbula.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível