Mais
×

Como escolher um desenho de aliança para tatuagem

Atualizada February 21, 2017

Planeje com antecedência se você e o seu amado decidirem fazer tatuagens de alianças para honrar o seu compromisso único. Pesquise tatuadores para encontrar a pessoa mais adequada para projetar ou tatuar as suas alianças. Já que essas tatuagens são tão pessoais, pode ser que prefira desenhar a sua própria tatuagem ao invés de usar padrões já existentes.

Instruções

Façam tatuagens pequenas caso deseja escondê-las com alianças tradicionais (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Reúna-se com um tatuador. Discuta as possibilidades e limitações das tatuagens de alianças de casamento. Pergunte sobre as cores das tintas, o desbotamento, o tamanho do texto e a remoção de tatuagem, caso esta seja sua primeira. Aprenda como as características da textura da sua pele, cabelo e peso podem afetar a sua tatuagem. Por exemplo, um desenho que parece bom nas suas costas pode não funcionar bem no seu dedo.

  2. Decida qual parte do seu dedo irá tatuar. A maioria dos casais tatua as alianças perto da base do dedo anelar, enquanto outros tatuam o lado interior deste dedo. Embora esta última colocação proporciona um maior espaço para o texto, ela pode ser mais dolorosa do que uma tatuagem tradicional de anel.

  3. Decida se você e o seu futuro esposo desejam uma tatuagem independente ou imagens que se complementam. Por exemplo, cada parceiro pode tatuar a metade de um coração que se torna completo quando os dedos são juntados, ou a noiva pode tatuar um coração enquanto o noivo tatua um cadeado.

  4. Inspire-se. Anote as ideias com papel e caneta. Tente padrões de texto, tais como os seus nomes, a data do casamento ou os votos. Procure em livros de projetos de tatuagem para obter inspiração.

  5. Faça dezenas de protótipos de tatuagens em conjunto utilizando canetas, papéis que combinem com os seus tons de pele e uma fita adesiva transparente. Utilize canetas de feltro, já que as linhas super finas não podem ser tatuadas. Desenhe os padrões no papel, corte e cole-os em torno do seu dedo. Estude cada um por diferentes ângulos para ver qual gosta e qual não gosta em cada tatuagem.

  6. Vá diminuindo a quantidade de desenhos de tatuagem até encontrar os dois que mais gostou.

Dicas

  • Não faça a sua tatuagem de aliança no mesmo dia que for se casar, mas sim algumas semanas antes ou depois do seu dia especial, para que possa desfrutá-lo sem desconforto.

Coisas Necessárias

  • Lápis
  • Papel
  • Lookbooks de tatuagens
  • Canetas de feltro
  • Papel colorido
  • Fita adesiva transparente
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article