Mais
×

Como escolher o nome para uma empresa de pintura

Atualizado em 17 abril, 2017

Escolher o nome de uma empresa e de uma pessoa querida são procedimentos muito parecidos. Nomes possuem ligação com o subconsciente, portanto certifique-se de que sua escolha não traz conotações negativas. O nome da sua empresa servirá para classificar e designar os rumos e propósitos da companhia. Dar um nome para sua empresa de pintura não precisa ser uma tarefa assustadora.

Instruções

Não tenha pressa para escolher o nome da sua empresa de pintura (paint rolller image by Wayne Abraham from Fotolia.com)
  1. Decida qual a mensagem que você quer que o nome da sua empresa passe. O ato de pintar sugere criatividade, cor e frescor. Considere nomes que transmitam esses significados, como "Designs Ousados"

  2. Anote suas ideias em um pedaço de papel.

  3. Pense em possíveis nomes com a ajuda de um dicionário e de revistas de decoração. Peça a opinião de amigos e familiares. Anote essas opções.

  4. Diga os nomes em voz alta para ver como eles soam e imagine outras pessoas fazendo referência à sua empresa.

  5. Seja criativo e não use o vocábulo "pintura" no nome da sua empresa. É melhor escolher um nome criativo e original como, por exemplo "Caleidoscópio de Cores". Depois que você tiver enxugado a sua lista de opções, desenhe logotipos para as sugestões restantes.

  6. Escolha o logotipo e nome que mais lhe agradem para, no futuro, criar o letreiro da loja, cartões de visita, panfletos e artigos de escritório.

Aviso

  • Após decidir por um nome, faça uma pesquisa na Internet para verificar se ele já está em uso. Você não vai querer ser processado antes do seu negócio decolar.

O que você precisa

  • Dicionário
  • Revistas de pintura e decoração
  • Computador
  • Papel e lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article