Como escolher um esfregão a vapor para pisos laminados

Escrito por frank luger Google | Traduzido por ana claudia bragé
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher um esfregão a vapor para pisos laminados
Esfregões a vapor podem ser mais práticos e higiênicos do que os comuns (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Esfregões a vapor são equipamentos elétricos que você usa para limpar tapetes ou superfícies de piso duro selado. Eles são populares, pois não necessitam de produtos químicos. Basta encher o reservatório com água destilada ou água da torneira e, depois de cerca de meio minuto, o vapor é produzido e você pode começar a limpeza. Alguns esfregões a vapor têm extremidades que podem ser trocadas, tais como as para tapetes, para que você possa usá-los em mais de um tipo de revestimento.

Outras pessoas estão lendo

Adequação à necessidade

A maioria dos esfregões a vapor no mercado é adequada para pisos laminados, apesar de vários deles, como o Bissell Steam Mop, estipularem que o piso deve ser selado em vez de inacabado. Isso é porque o vapor pode penetrar a madeira inacabada através dos seus poros, o que poderia inchá-la. A maioria dos pisos laminados é feita de placas pré-seladas. Se o seu piso for feito de madeira inacabada, você pode passar uma camada de verniz ou tinta primeiro.

Limpeza

Vários esfregões a vapor prometem 99,9% de sanitização, incluindo o Shark Steam Pocket Mop com o vaporizador portátil. Procure por um número alto de sanitização quando escolher o seu esfregão, mas também leia as instruções sobre quanto tempo deixar o esfregão na superfície para conseguir o nível de sanitização prometido. Esse procedimento irá garantir a eficácia do esfregão na descontaminação de superfícies com germes e bactérias. Se deixados em repouso, os micro-organismos se reproduzem e se espalham. Um equipamento desses perturba os micro-organismos e puxa a maioria deles do piso para o esfregão, que você pode, em seguida, lavar.

A extremidade do esfregão

A maioria dos esfregões a vapor possui uma extremidade triangular ou retangular, que pode ser de diversos tamanhos, embora o Thane USA H2O Steam-Cleaning Mop tenha um formato diferente. Escolha um conforme o tamanho e o formato de seu piso. Alguns têm uma característica de giro de 360​​°, o que lhe dá mais flexibilidade ao limpar lugares difíceis de alcançar. Além disso, os fabricantes de um esfregão a vapor no mercado afirmam que sua extremidade pode limpar o dobro da área em tempo igual, devido a uma almofada de dois lados.

Outros detalhes a serem observados

Um cabo longo irá permitir que você limpe várias partes de sua casa, sem interrupção. Um kit de acessórios para esfregão a vapor deve incluir duas ou mais ​​almofadas laváveis, assim você pode ter sempre uma disponível para uso. Procure um adequado para tapete ou equivalente, se quiser limpar o carpete, além do piso laminado. Um botão especial pode proporcionar vapor extra sobre as manchas mais difíceis. Um reservatório de água de alta capacidade, de aproximadamente 1 L ou mais, significa que você pode limpar a sua casa inteira, ou uma grande parte dela, antes de precisar reenchê-lo. Por fim, um manual bem escrito é sempre útil, como o que vem com o Envirosteamer Eureka.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível