×
Loading ...

Como escolher um filhote de Spaniel anão continental

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Devido ao seu pequeno tamanho, os cachorros da raça spaniel anão continental são muito apropriados para viverem em apartamentos. Eles são facilmente treinados e excelentes animais de estimação para casas tranquilas de adultos que irão se deliciar em esbanjar atenção para eles.

Instruções

O spaniel anão continental é um excelente animal de estimação (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Conheça a raça. Existem spaniel anão continental com várias combinações de cores diferentes: tricolor, preto e branco, cinza e branco, vermelho, creme e limão.

    Loading...
  2. Decida qual é o spaniel anão continental certo para você. Antes de entrar em contato com um criador, é preciso ter uma ideia clara sobre o que você está procurando em termos de sexo, coloração, temperamento e estrutura.

  3. Localize um criador. Nos Estados Unidos, por exemplo, é possível encontrar criadores respeitáveis ​​no site do Papillon Club of America. Apresente-se e diga-lhes o que está procurando em um spaniel anão continental. Esteja preparado para responder às perguntas do criador sobre sua casa e estilo de vida, pois eles avaliam a sua adequação como um potencial proprietário de um spaniel anão continental.

Loading...

Dicas

  • Se estiver procurando por um spaniel anão continental para competição de agilidade, escolha um filhote que seja grande, bem musculoso e com muita energia. Pelagem de qualidade e marcas são menos importantes para cães da agilidade.
  • Se estiver procurando por um cão de apresentação, selecione um pequeno filhote saudável, que seja pouco provável que supere o padrão adulto da raça de 28 centímetros no ombro. É importante que os cães da apresentação tenham uma pelagem exuberante que crescerão como tufos na cauda, nas orelhas e nas pernas e que dão a essa raça a sua aparência distinta. Selecione um filhote de cachorro com clássicas marcas dos spaniel anão continental, como amostras de cores que cobrem completamente as orelhas e os olhos, uma faixa branca em sua face, bem como uma correção de cor na base da cauda do filhote.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...