×
Loading ...

Como escolher folhagens para um arranjo floral de casamento?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As folhagens existem de várias formas, tamanhos e tonalidades, por isso é fácil encontrar exatamente o que você quer para os seus arranjos florais. A vegetação selecionada deverá destacar as flores usadas no arranjo floral, então mantenha-a em camadas.

Instruções

Buquê de noiva (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Primeiro, escolha as flores para o seu arranjo floral. Em seguida, encontre folhagens que tenham coloração variegada e coincidam com as flores para criar uma aparência perfeitamente coordenada.

    Loading...
  2. Texturize os seus arranjos florais variando as folhagens. Tente adicionar tipos grandes, bem como pequenos e mais agrupados de vegetação para equilibrar o buquê. Brinque com vários tipos e tamanhos até encontrar a combinação que mais lhe agrade.

  3. Dobre as folhas em laços e grampeie-as para usá-las como base ou criar um plano de fundo para o seu arranjo floral.

  4. Organize as folhagens em torno das flores do arranjo, de modo a ficar elegante em todos os ângulos. Da mesma forma, preencha os lugares vazios com a folhagem.

  5. Certifique-se de usar folhagens duradouras e que não desapareçam ou murchem durante as festividades. Selecione uma folhagem forte, como a Lilly Grass ou folhas gaélicas.

Loading...

Dicas

  • Você poderá encontrar várias folhagens em uma floricultura local ou colhê-las frescas em seu jardim para um toque mais pessoal.
Loading ...
Loading ...