Mais
×

Como escolher a guia retrátil certa para seu coelho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Alguns coelhos podem ser treinados a usarem uma guia retrátil quando levados para passear ou brincar fora de casa. Os coelhos gostam de sair para passear com esse dispositivo porque sabem que podem correr à vontade e ainda assim estarão perto de mim se alguma coisa os ameaçar ou assustar.

Instruções

Alguns coelhos podem ser treinados para usarem uma coleira quando levados para passear ou brincar fora de casa (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Selecione uma guia que contenha uma fivela em volta do pescoço e uma ao redor do peito ou torso do animal. Escolha uma coleira apropriada.

  2. Certifique-se de que a tira do corpo e a do pescoço estejam ligadas uma à outra por uma banda ou cinta que vai do pescoço até o peito e por outra que vai do pescoço até o peito sobre o dorso do animal. Esse tipo de coleira proporciona um suporte extra para o seu coelho. O gancho de metal da coleira deve ser instalado na tira do corpo.

  3. Segure o seu coelho com firmeza no chão, mas com cuidado. Peça ajuda para alguém o segurar se estiver inseguro de como fazer isso.

  4. Fale suavemente com o seu coelho enquanto lentamente ajusta a coleira nas costas e no pescoço.

  5. Continue a acalmar o seu coelho enquanto prende a tira do corpo e a afivela. Pare e tente novamente no dia seguinte se o animal resistir muito, para que você não o estresse muito.

  6. Anexe a coleira ao gancho localizado na tira do corpo do animal.

  7. Gentilmente elogie seu coelho e, então, deixe-o ir. Ele provavelmente tentará retirar a coleira.

  8. Bata palmas com firmeza e, em voz alta, diga "não, não, não, não, não", se ele tentar mastigá-la. Muitos coelhos destroem uma ou duas coleiras antes de se acostumarem a elas.

  9. Elogie e acaricie seu coelho quando ele parar de mastigar. Se ele se recusar a parar de mascar, acaricie-o novamente ou dê-lhe um petisco para distraí-lo de sua missão destrutiva.

  10. Acostume o animal a uma coleira; coloque-a nele por alguns minutos por dia, até que ele não tente mastigá-la mais.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article