Como escolher o lustre adequado para sua mesa

Escrito por linda erlam | Traduzido por karen isayama
Como escolher o lustre adequado para sua mesa
O lustre complementa a mesa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O lustre é um objeto muito importante na decoração de uma sala. Seu tamanho deve ser proporcional à sala e à mesa em que ficará pendurado acima. É fácil escolher o tamanho ideal para se comprar, apenas é necessário tirar medidas e seguir algumas orientações. O estilo da sala irá guiar o estilo da luminária, porém seu tamanho pode variar.

Instruções

  1. 1

    Meça a profundidade da mesa de jantar para determinar o diâmetro do lustre, que será metade da profundidade da mesa. Por exemplo, se sua mesa possui 1,2 m de largura, o lustre terá 60 cm.

  2. 2

    Meça a altura da parede para achar o comprimento do lustre, que deve ser de 5 a 7 cm para cada metro da parede. Se suas paredes da sala medem 3,5 m, o lustre ideal terá de 60 a 91 cm.

  3. 3

    Um método alternativo é usar a dimensão da sala para estabelecer o diâmetro da luminária. Anote suas medidas da largura e comprimento e, utilize-as em centímetros para achar o diâmetro. Se a medida da sala for de 3,5 metros de largura e 3 metros de altura, a largura do lustre deverá ser 6,5 cm, que é a soma das duas medidas. Esse tipo de medida pode ser utilizada quando não há mesa permanente ou a mesa ainda não foi escolhida.

  4. 4

    Utilize a altura das paredes, desde o chão até o teto, para estabelecer o comprimento do lustre, caso fique pendurado. O diâmetro deve ser calculado com base no tamanho da sala. Se o terreno possui 1 metro de largura e 3 metros de comprimento, o diâmetro da luminária deve ser de 4 cm.

  5. 5

    Use um terço do diâmetro da mesa como orientação para pendurar o lustre, com a mesma distância entre os dois lados dela.

  6. 6

    Lustres em formato oval e retangulares não devem ser menores que metade do diâmetro da mesa. Como exemplo, se a mesa possuir 1,2 m de largura e 1,5 cm de comprimento, uma luminária retangular não deve ter mais do que 60 cm de largura e 90 cm de comprimento. Ela irá se sobrepor a mesa em 30 cm de sua margem.

Dicas & Advertências

  • A base inferior da luminária deve ficar a 75 cm da superfície da mesa.
  • Caso não haja mesa, sua base inferior não deve ficar mais baixa que 2 metros do chão.
  • Luminárias são pesadas e instalações profissionais devem ser usadas.

O que você precisa?

  • Trena
  • Papel
  • Lápis

Lista completaMinimizar