×
Loading ...

Como escolher o melhor tamanho de almofadas para um sofá

As almofadas de um sofá são uma questão de gosto pessoal. Existem diversas formas, cores e combinações de tamanho que você pode escolher. Tenha em mente as cores gerais da sala, a cor do sofá e do efeito que você deseja criar com as almofadas. Muitos designers sugerem o uso de um número ímpar para um arranjo agradável. Escolha o modelo que mais adicione cor e conforto ao seu ambiente, sem sobrecarregar o sofá e torná-lo difícil de usar.

Instruções

Tenha em mente as cores gerais da sala, a cor do sofá e do efeito que você deseja criar com as almofadas (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Escolha quantas almofadas você quer para seu sofá. O número depende do tema e da decoração do seu cômodo. Os temas de decoração minimalistas e modernos geralmente envolvem um número ímpar de almofadas, sendo que cada uma é colocada estrategicamente. Existem temas tradicionais de decoração que se concentram na simetria de cada lado de um sofá. Temas típicos e rústicos combinam bem com um número aleatório, distribuídas de forma casual.

    Loading...
  2. Meça a distância partindo do topo do assento até o topo do encosto do sofá. Esta medida ajudará a determinar as dimensões das almofadas que você selecionará (especialmente se você optar por fazer um agrupamento delas).

  3. Faça com que as dimensões da maior almofada que você escolheu sejam aproximadamente 12 cm menores do que a distância medida no passo 2. Coloque estas almofadas maiores na parte de trás, para que elas entrem em contato com o encosto do sofá.

  4. Selecione as menores almofadas do sofá com dimensões que sejam cerca de 7 a 10 cm menores do que as outras maiores. Empilhe estas menores na frente das maiores.

  5. Escolha almofadas ainda menores para o acento, se desejar. Estas devem ter medidas de 5 a 7 cm menores do que as medidas das maiores.

Loading...

Dicas

  • Se você não quiser criar um agrupamento de almofadas, use-as em tamanho maior para compor a decoração. Use-as para aumentar o conforto do sofá, não para causar desconforto. Não coloque almofadas demais no sofá, pois você deverá movê-las para outros lugares ou para o chão na hora de se sentar.

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...