Mais
×

Como escolher o óleo e fluidos para um Jeep Grand Cherokee

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A partir de 1993, o Jeep Grand Cherokee substituiu o Jeep Grand Wagoneer, ostentando uma variedade de sistemas de tração nas quatro rodas, incluindo sistemas de movimentação de duas rodas permanente e movimentação permanente de quatro rodas em tempo integral. Estes passos aplicam-se a todos dos modelos anuais de Jeep Grand Wagoneer, embora os proprietários de veículos de alta quilometragem, altamente modificados ou fortemente conduzidos possam ter requisitos de manutenção exclusivos.

Instruções

  1. Use uma mistura de um-para-um do refrigerador anticongelante Mopar na fórmula de 5 anos por 160.000 km com água destilada para manter o sistema de refrigeração do Jeep Grand Cherokee funcionando sem problemas. Enquanto as recomendações dos especialistas para temperaturas frias extremas variam, a maioria concorda que o desempenho do anticongelante realmente diminui se você usa mais de 70% de líquido de refrigeração na mistura.

  2. Mantenha o motor do Jipe com óleos de motor SAE 10W-30 ou SAE 5W-30. Você deve evitar usar SAE 10W-30, se você espera que as temperaturas caiam abaixo de -18° C. Não importa qual seja a viscosidade do óleo que você selecionar, ele deverá estar de acordo com as Normas de Padrão de Materiais da DaimlerChrysler MS-6395.

  3. Encha o reservatório de direção hidráulica, conforme necessário, com fluido de direção hidráulica Mopar.

  4. Escolha o fluido de freio Mopar DOT-3 SAE J1703 ao executar a rotina de manutenção em seus freios. O fluido DOT-4 também é aceitável se o DOT-3 SAE J1703 não estiver disponível, mas certifique-se de usar apenas fluidos recomendados para evitar falhas ou danos ao freio.

  5. Drene e volte a encher a transmissão automática com fluido de transmissão automática Mopar ATF + 4 em intervalos de manutenção regular. O mesmo fluido pode ser usado no caso de transferência para os modelos Selec-Trac. Os modelos Quadra-Trac exigem fluido de processo de transferência Mopar, número de peça 05016796.

Dicas

  • A escolha do óleo da engrenagem para a sua frente e diferenciais reais depende inteiramente quais diferenciais seu veículo tem e quais aplicativos você pretende usá-los. SAE 75W-140 é apropriado para os eixos dianteiros de Vari-Lok. Se não, use engrenagem lubrificante Mopar ou equivalente do SAE 80W-90. Um eixo traseiro Dana M35 ou M44 Vari-Lok exigem engrenagem sintética lubrificante Mopar ou equivalente da viscosidade do SAE 75W-140. Isso também é adequado para aplicações de tração. Um eixo traseiro Dana M44 sem Vari-Lok exige SAE 80W-90.
  • Eixos Vari-Lok exigem um aditivo modificador de atrito no óleo de engrenagem.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article