Como escolher o penteado certo que combine com seu rosto e feições

Escrito por sarah mcleod | Traduzido por felipe antonio de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher o penteado certo que combine com seu rosto e feições
O cabelo comprido tende a alongar um rosto comprido (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A popularidade dos diferentes tipos de penteados oscila junto com a popularidade de atores e cantores famosos. Enquanto estrelas de Hollywood aparecem nas capas de jornais e revistas de cabelo, consumidores conscientes da moda tiram fotos dos cortes de cabelo e estilos para usar em seus salões, buscando o penteado mais moderno. Para o desânimo de muitos, no entanto, o que fica bonito em celebridades não fica a mesma coisa neles. Muitos cabeleireiros recomendam os consumidores a terem penteados de acordo com seu formato de rosto, para realçarem sua beleza natural, ao invés de um corte de cabelo que esteja popular no momento.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use um penteado em forma de quadrado, se você tem um rosto oval — formas quadradas realçam as maçãs do rosto.

  2. 2

    Mantenha os cabelos longe do rosto, se você possui um rosto oval, para acentuar os olhos e equilibrar o comprimento do nariz, de uma visão periférica. O estilista de celebridades Chaz Dean costuma acrescentar franjas em torno do queixo para criar o efeito. Fios retos acentuam o comprimento do rosto, enquanto ondas suaves em volta do rosto proporcionam equilíbrio.

  3. 3

    Deixe o seu cabelo sobre os ombros, caso tenha uma mandíbula quadrada, para ficar com um aspecto mais feminino em seu rosto. Se você prefere cabelo curto, corte-o acima da linha do maxilar, em camadas. No entanto, se preferir acentuá-la, corte o cabelo na linha da mandíbula, sem camadas.

  4. 4

    Use franjas se tiver a testa quadrada, a fim de deixá-la mais arredondada, e use gel para levantar o cabelo para cima do rosto, realçando o visual quadrado — o cabelo para cima na parte da coroa do cabelo alonga o rosto quadrado.

  5. 5

    Deixe pequenos fios de cabelo ao redor do topo da testa quadrada, caso queira puxar o cabelo para trás, com um visual mais casual. Pequenos fios de cabelo ao redor da testa tornam a aparência mais suave e arredondada.

  6. 6

    Mantenha o cabelo liso nas partes laterais de um rosto arredondada para diminuí-lo. Adicione volume na parte da coroa do cabelo para alongar ainda mais o rosto arredondado. A cabeleireira das celebridades Shirlena Allen mostrou que esse estilo é particularmente útil para os tipos de cabelos grossos.

  7. 7

    Acentue e adicione volume ao cabelo naturalmente encaracolado ao redor do rosto arredondado — isso está em contraste com o conselho no Passo 6, mas a estilista de celebridades Andy Lecompte demonstra que o cabelo encaracolado com fios longos também ajuda a alongar um rosto redondo.

  8. 8

    Desvie a atenção do queixo pontudo de um rosto em forma de coração, usando franja longas e ondas suaves no cabelo na altura dos ombros para arredondar o rosto. Andy Lecompte recomenda franjas ralas ao redor da testa para acentuar as bochechas, e o cabelo deve ser usado longe do queixo.

  9. 9

    Encurte um rosto comprido com extensas franjas, e use o cabelo acima dos ombros. Corte o cabelo em camadas grossas para adicionar largura e volume.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível