×
Loading ...

Como escolher uma peruca que combine comigo?

Atualizado em 20 julho, 2017

Algumas pessoas evitam usar perucas por não saberem como ficarão. Escolher o modelo correto exige pesquisa, planejamento e paciência. Diversos aspectos precisam ser levados em consideração na escolha de uma peruca que combine com o seu formato de rosto, tom de pele e maquiagem geral. Além disso, também há de se comparar os preços, cores e qualidade.

Instruções

Escolha um estilo de peruca que combine com o seu rosto (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Decida o motivo de precisar ou querer uma peruca. Normalmente, as causas são queda de cabelos, danos capilares ou o simples desejo por um novo visual. Se a mulher estiver perdendo cabelos em apenas uma área da cabeça, uma lace front pode ser mais apropriada. Existem perucas feitas especialmente para as suas necessidades.

    Loading...
  2. Escolha o tipo de peruca que você quer. Para aqueles que só a usarão em certas ocasiões, o ideal é uma peruca sintética. Elas são mais em conta, mas exigem mais manutenção. Elas são macias e leves, mas não podem ser expostas ao calor. As de cabelo humano podem ser mais caras, mas o cabelo é tratado como o natural. Ambos os tipos devem ser lavados com xampu e condicionador regularmente.

  3. Escolha o estilo da peruca que deseja. Em uma loja especializada, você encontrará vários comprimentos e estilos, podendo ser encaracoladas, lisas, onduladas, espiraladas, espetadas, cacheadas, entre outras. Se você gostou de uma específica, mas o estilo não for o seu preferido, leve-a ao salão para que o cabeleireiro a corte ou modele de acordo com o ideal para você.

  4. Experimente o máximo possível de perucas. Quando for comprá-las, peça para um amigo lhe acompanhar para dar apoio moral. Assim, a busca será mais divertida. Peça a ajuda de alguém que seja honesto e solícito para que você encontre o estilo ideal, mas tenha em mente que a palavra final será sua.

  5. Escolha uma cor que complemente seu tom de pele. Comece sem muitos exageros para não comprar algo e se arrepender depois. A cor deverá ficar natural. Faça uma pesquisa online com antecedência para verificar os modelos oferecidos nas lojas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...