×
Loading ...

Como escolher qual cor pintar uma sala com uma lareira de tijolos vermelho escuro

É importante notar que a lareira de tijolos vermelhos de sua sala não precisa combinar com as suas paredes exatamente, mas você deve levar em consideração ao escolher uma cor de tinta. Idealmente, as cores de suas paredes farão sua lareira parecer perfeita na sala -- como se todo o aposento estivesse integrado. Ou alternativamente, as cores da parede farão a lareira se sobressair, enfatizando a qualidade do ponto focal que uma lareira tem naturalmente.

Instruções

Uma lareira adiciona uma qualidade aconchegante à sala, mas pode tornar difícil a decoração e escolha da tinta certa (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Descarte ideias de pintar as paredes de vermelho escuro, azul-marinho ou roxo berinjela. As paredes vermelhas seriam vem difíceis de combinar com a cor da lareira, e mesmo se conseguisse, isso só serviria para camuflá-la. O azul-marinho simplesmente não ficaria bom porque é uma cor que não tem muita relação com o vermelho escuro na roda das cores. E, finalmente, roxo e vermelho escuros são um par análogo; a qualidade de baixo contraste que o roxo escuro e vermelho escuro têm juntos pode tornar a sala muito escura e monótona.

    Loading...
  2. Busque cores que tenham uma relação com o vermelho escuro na roda das cores. Cores quentes como o vermelho, laranja, dourado, combinarão com a característica quente da lareira. Considere cobre ou um marrom dourado cor de torta de abóbora. Alternativamente, verde sálvia -- o complemento de vermelho -- irão ficar no pano de fundo, permitindo que a lareira vermelha escura se destaque e torne-se o ponto focal da sala.

  3. Combine as cores com outras mobílias na sala. Leve em consideração o tamanho da sala e qualidade da luz. Isso é tão importante -- se não mas importante -- do que combinar a cor da tinta com a lareira. Salas menores ficarão mais bonitos com cores mais claras e mais vivas. As salas maiores com bastante luz natural podem ter cores mais escuras e mais ricas.

  4. Diminua as suas escolhas de tinta para algumas favoritas e então pinte uma amostra de cada cor sobre a lareira. A amostra deve ser pintada perto o suficiente da lareira para que compare o tijolo vermelho à cor da tinta, e deve ser pintada grande o suficiente para que dê uma boa noção de como a cor da tinta vai ficar quando estiver cobrindo suas paredes. Olhe para as tintas com todos os tipos de iluminação -- durante o dia e à noite -- para decidir qual é a melhor cor para sua sala.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...