Como escolher a cor para pintura externa da casa

Escrito por alyssa ideboen | Traduzido por fabiana silva
Como escolher a cor para pintura externa da casa

Decida quais são as cores mais apropriadas para pintar a parte externa de sua casa

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Você pode atrair todos os olhares para sua casa, criando um esquema de cores divertido para a pintura da parte externa. Mas pense nisso antes de espalhar uma cor azul brilhante na lateral ou pintá-la com um tom de laranja intenso. A escolha das cores certas é importante. Ela influencia a forma com a qual as pessoas vêem sua casa, o valor de revenda e como você desfruta da parte externa. Chame a atenção das pessoas da forma certa, escolhendo cores das quais possa se orgulhar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Leve em consideração o estilo da casa. Quanto mais complexo for o estilo, mais cores poderão ser incorporadas ao esquema de para a pintura externa. O inverso também se aplica. Para uma arquitetura simples, use uma paleta simples de cores. Por exemplo, uma casa em estilo colonial precisará apenas de um par de cores, enquanto que para um estilo vitoriano cheia de níveis, você pode usar várias cores.

  2. 2

    Dirija por alguns bairros com casas semelhantes à sua e analise o esquema de cores usado. Anote as cores que você mais gosta e as que não lhe agradam olhar.

  3. 3

    Limite a quantidade. Usar muitas cores na pintura deixará a casa com um aspecto extravagante e não planejado. Afaste-se e olhe para sua casa como um todo. Considere a cor do acabamento, das laterais e das venezianas. Um esquema simples de cores coordenadas funcionará mais do que um com várias cores que não combinam entre si.

  4. 4

    Escolha cores duradouras. Cores escuras desbotam mais rapidamente do que as claras, e as inorgânicas duram mais do que as orgânicas. Escolha tons de bege, de creme e de terra pois são mais duradouros. Evite os vermelhos, azuis e verdes, especialmente em tons escuros, pois podem se decompor e ficar com aspecto desbotado com o passar do tempo.

  5. 5

    Leve em consideração a cor do telhado. Se for baixo e inclinado, ele precisará de um pouco mais de atenção. Nem todos os telhados são feitos no mesmo tom. As cores preta, cinza e marrom são comuns para telhados, mas também existem aqueles pintados na cor vermelha, verde, azul e laranja. Escolha cores externas que complementem a cor de seu telhado.

  6. 6

    Peça uma segunda opinião. Depois de limitar suas opções, peça opiniões. Faça uma lista com a sugestão de outros membros da família, solicitando que votem no esquema de cores favorito. Peça para um amigo ajudá-lo a tomar a decisão final, caso não consiga decidir sozinho. Se não conseguir a ajuda de seus amigos, peça conselhos a um pintor especializado em pinturas de casa.

Dicas & Advertências

  • Cores escuras farão a casa parecer menor. Tenha isso em mente, caso esteja tentando fazer sua casa parecer maior.
  • Se você planeja vender sua casa no futuro, opte por tons neutros. Será mais fácil vender uma casa com cores naturais, do que uma personalizada com cores extravagantes.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media