Mais
×

Como escolher o presente de aniversário de uma adolescente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

É difícil fazer compras para adolescentes, já que seus gostos e estilos mudam rápido. Pensar um pouco sobre um presente, seja para sua filha, sobrinha, irmã ou melhor amiga, é importante e não é tão difícil quanto você pensa. Encontrar e selecionar o presente de aniversário perfeito para a adolescente começa sabendo que tipo de pessoa ela é.

Instruções

A escolha do presente não é tão difícil quanto parece (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  1. Pense sobre a personalidade da garota. As adolescentes não são iguais – enquanto umas preferem joias e perfumes, outras preferem tênis e cartões do iTunes. Veja como elas se vestem, as atividades de que participam e as pessoas com quem saem. Se prestar atenção, você deve conseguir dizer se a adolescente segue os padrões da moda no vestuário, se ama o ar livre ou se prefere ficar dentro de casa com um livro e um café.

  2. Cheque sites de presentes para procurar por personalidade para encontrar o presente perfeito (ver Recursos abaixo). Procure também por revistas de adolescentes para saber das novidades de moda e estilo. Ela talvez deixe catálogos jogados pela casa com seus itens favoritos delineados.

  3. Procure por presentes únicos e estilosos de moda e eletrônicos. Adolescentes amam mostrar seus iPhones ou celulares novos. Chapinhas, máquinas de expresso e ingressos para shows são presentes os quais elas provavelmente não vão ganhar duas vezes.

  4. Faça um diário à mão ou pintura se você for um artista. Um item único é uma maneira excelente de impressionar amigos. Certifique-se de que o item tem estilo e é maduro – se você fizer uma camisa ou bolsa por exemplo, use as cores favoritas dela e diga não a lacinhos e fitas, a menos que ela os aceite.

  5. Considere fazer aulas de ioga ou dança juntos. Isso permite que vocês passem mais tempo juntos enquanto tentam algo novo e se exercitam ao mesmo tempo. Muitas academias dão as primeiras aulas de graça para permitir que você experimente sem compromisso.

  6. Escolha um presente que vai realmente significar algo para ela. Pode ser um presente simples de uma ida ao shopping ou alguns vale-presentes. Também considere assinaturas de revistas, livros, perfumes, joias, bolsas ou relógios e pulseiras.

Dicas

  • Inclua o recibo do presente junto para dar a ela a opção de trocar a cor, o modelo ou o tamanho. A maioria dos fabricantes tem recibos que não listam preços para sua privacidade.
  • Dê dois ou mais quando for dar ingressos ou passes para eventos. Assim ela pode levar o namorado ou melhor amiga – ou você mesmo – com ela para o evento.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article