Como escolher presentes de Natal para pessoas portadoras de deficiência

Escrito por contributing writer | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher presentes de Natal para pessoas portadoras de deficiência
Jogos para deficientes (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Dar um presente Natal pode ser uma tarefa difícil, mas pode ser ainda mais problemático quando você está comprando itens que serão úteis e agradáveis para aqueles que têm necessidades especiais. As pessoas deficientes física e mentalmente adoram receber presentes de Natal, tanto quanto todas as outras, mas é importante que você saiba que critérios usar para ajudá-los a encontrar os itens que podem melhorar, de alguma maneira, a qualidade de suas vidas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Certifique-se de que todas as peças de roupa que você está querendo comprar de presente para uma pessoa com deficiência são adaptáveis​​. Se um indivíduo tem certas limitações físicas, como uma confinação em uma cadeira de rodas ou na cama, ele não consegue se mexer facilmente para colocar as roupas. Por esse motivo, dar roupas bonitas e simples de colocar é, além de prático, muito atencioso de sua parte.

  2. 2

    Considere dar presentes que possam ajudar as pessoas com problemas de mobilidade em serem capazes de executar tarefas normais, cotidianas. As rotinas que nós achamos normais podem ser um desafio para elas. Procure por presentes que facilitem a hora de beber e comer, artigos de cozinha que podem ser facilmente segurados, tesoura de fácil aderência, espátulas de cabo longo, ferramentas de alcance, ferramentas de preparação de fácil aderência, cadeiras de transferência e outros itens de segurança de banheiro, como elevadores de assento, rampas para cadeiras de rodas e outros. As pessoas com deficiência querem ser tão independentes quanto possível, e dando-lhes algo que vai capacitá-los para alcançar este objetivo será muito apreciado.

  3. 3

    Encontre os presentes que irão acrescentar conforto ao ente querido deficiente, como acessórios para a cadeira de rodas, scooter ou cama. Itens como almofadas para uma cadeira de rodas, almofadas extra macias, massageadores, apoios para os pés e produtos que oferecem alívio de pressão podem ajudar uma pessoa com deficiência a sentir-se mais relaxada, à vontade e segura.

  4. 4

    Pense em adquirir brinquedos adaptáveis ​​como presentes para crianças deficientes. Muitos fabricantes de brinquedos oferecem várias opções, como quebra-cabeças, brinquedos de pelúcia, bonecas, blocos e instrumentos de ritmo, que podem ser facilmente manipulados por crianças portadoras de deficiência. Ligue para as lojas para descobrir que mercadorias elas têm disponíveis que são voltadas para necessidades e limitações das pessoas com deficiência (ver recursos abaixo).

  5. 5

    Procure por jogos adaptáveis​​. Alguns exemplos são jogos de cartas em Braille ou letras grandes, e jogos de tabuleiro e jogos educativos para aqueles que têm dificuldades de aprendizagem. Você pode localizar itens como estes em lojas especializadas em mercadoria para deficientes (ver recursos abaixo).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível