Como escolher roupas para mulheres usarem em casamentos

Escrito por timothy peckinpaugh | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher roupas para mulheres usarem em casamentos
Já que casamentos estão se tornando mais criativos, escolher a roupa adequada fica ainda mais difícil (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Escolher a roupa para se vestir em um casamento pode parecer limitar suas opções em roupas formais de noite. Entretanto, nem todos os casamentos são eventos formais padronizados que exigem esse tipo de roupa. Algumas pessoas podem escolher ter um casamento na praia com camisetas havaianas, enquanto outros podem preferir um evento elegante, mas ainda assim casual, no quintal. Escolher a roupa certa irá garantir que você se encaixe no ambiente, sinta-se confortável e aproveite o evento.

Outras pessoas estão lendo

Casamentos tradicionais

O primeiro passo é determinar a que tipo de casamento você está indo. Consulte o convite do evento para indicações sobre o ambiente. Se não há um tema especificado, assuma que será um casamento tradicional. Cerimônias durante o dia são um pouco mais casuais do que as que acontecem durante a noite. Mulheres podem usar vestidos leves, saias ou calças com blusas sociais. Se o convite especifica "black tie", você vai precisar um vestido social, um vestido formal longo ou um conjunto de saia e terninho se for mais o seu estilo. Você pode usar trajes semelhantes a esses em casamentos noturnos: substitua o vestido leve por um social, ou acrescente uma jaqueta à sua combinação de blusa e calça sociais. Se o casamento a noite for no quintal de alguém, roupas finas, mas confortáveis, são apropriadas.

Cor

Em seu artigo "O que vestir em um casamento a noite", Debbi O'shea, embaixadora da marca Giorgio Armani, argumenta que mesmo que o preto costumasse ser um tabu para se vestir em casamentos, agora não só é aceitável, como também está na moda. Calças sociais pretas combinadas com uma blusa ou vestidos noturnos pretos são opções aceitáveis. Sinta-se livre para experimentar cores que reflitam sua própria personalidade. Já que casamentos estão se tornando cada vez mais não convencionais, a variedade de cor também pode ser não convencional. Mas mesmo que as regras sobre cores estejam mudando, ainda é inapropriado que os convidados se vistam totalmente de branco.

Casamentos na praia

Muitas pessoas pensam, erroneamente, que se o casamento não é convencional, podem se vestir de forma extremamente casual. Lembre-se de que um casamento é um evento especial, então você precisa se vestir bem, mesmo que seja um casamento na praia. Considere um vestido leve com estampa floral. O tecido fará toda a diferença; escolha cetim como a opção mais formal. Use um sapato baixo, como uma sandália de couro, já que você vai andar na areia, e complete o visual com jóias de cores vibrantes e um xale para noites frias na praia.

O que evitar

Ninguém quer olhar fotos do casamento e ver convidados mal vestidos. Vista-se com bom gosto; saias não devem ser muito curtas ou reveladoras, já que você certamente não quer chamar mais atenção do que os noivos. Como todas as regras, existem exceções; se você for a um casamento em Las Vegas, por exemplo, você pode ousar mais do que em um casamento formal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível