Como escolher sapatos femininos confortáveis para a noite

Escrito por lauren romano | Traduzido por luciana p. s. lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher sapatos femininos confortáveis para a noite
Saiba como escolher sapatos de festa confortáveis (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Quando as mulheres pensam em comprar sapatos de festa, a simples ideia não remete exatamente ao conforto proporcionado por um par de tênis, por exemplo. Nessas noites, quando você precisa se arrumar um pouco mais e usar sapatos mais elegantes, além de serem bonitos, eles também tem que ser confortáveis. Você não vai querer voltar para casa depois de uma ótima noite com bolhas e cortes por todo o pé, que se transformarão em feridas dolorosas. A seguir, são apresentadas algumas dicas para escolher sapatos de festa confortáveis.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como escolher sapatos femininos confortáveis para a noite

  1. 1

    Se você sabe que vai ficar com os sapatos por várias horas, evite usar um par com muitas tiras que passam sobre o peito do pé. Sempre há uma ou mais tiras que causam cortes ou bolhas nos pés depois de horas de uso. Mesmo se colocar um curativo adesivo, ele provavelmente vai embolar.

  2. 2

    Verifique o material do qual os sapatos são feitos para ver se seriam confortáveis para você. Se as extremidades ou as tiras forem feitas de material áspero, provavelmente eles não ficarão confortáveis nos seus pés. Também podem causar bolhas ou cortes, principalmente no calcanhar. Passe os dedos da mão para sentir a textura das tiras e das extremidades.

  3. 3

    Se estiver usando sapatos de bico fino, não se esqueça de verificar se seus dedos terão espaço o suficiente para se movimentarem dentro do calçado. Se os dedos ficarem amontoados uns sobre os outros durante toda a noite, você terá dificuldade para andar e sentirá dor. Os dedos devem ficar estendidos e não se cruzar uns sobre os outros nem ficar amontoados no bico do sapato.

  4. 4

    Você tem que se sentir à vontade com os saltos dos sapatos de festa que você pretende comprar. Em vez de escolher um salto pequeno e fino, caso queira parecer mais alta, opte por um salto mais grosso ou até mesmo pelo salto Anabela. Se você não está preocupada com a altura, então um salto mais baixo pode ser a opção ideal para você.

  5. 5

    Experimente os sapatos antes de comprá-los. Entretanto, antes de experimentá-los, ande um pouco, pois seus pés podem sofrer um leve inchaço depois de uma pequena caminhada. Portanto, será melhor experimentar os calçados enquanto seus pés estiverem nessa condição, pois isso também acontecerá quando os estiver usando à noite. Quando experimentar, não permaneça sentada. Ande pela loja um pouco para ver o nível de conforto e como seus pés se ajustam neles.

  6. 6

    Não tenha vergonha de pedir ajuda ao vendedor em relação aos tamanhos. Alguns números de sapatos parecem ficar um pouco menores ou maiores do que o tamanho que você costuma comprar. Portanto, se tiver qualquer dúvida, é melhor perguntar ao vendedor antes de comprar o calçado. Isso pode poupá-la de muitos incômodos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível