×
Loading ...

Como escolher o tamanho do assento da sela

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os assentos das selas vêm em dois modelos mais comuns: selas ocidentais e ingleses. As inglesas tendem a ser usadas ​​como uma sela comum, e as ocidentais são mais personalizadas para atender cavalos e cavaleiros específicos. Ambas as selas são medidos da trás para frente e dimensionadas em incrementos de um centímetro. Este tamanho é impresso no lado da maioria das selas, mas não é possível escolher o tamanho do assento correto somente com essa informação. A profundidade, o ângulo de inclinação, e estilo não são impressos no lado da sela, mas são tão importantes quanto o tamanho para a sela perfeita. A altura, peso e formato do corpo também são considerados ao dimensionar uma. É essencial que sente no assento de sela para escolher o tamanho correto.

Instruções

Muitos fatores são considerados quando medir uma sela para um cavaleiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Medir uma sela ocidental

  1. Decida o anglo de inclinação que quer em sua sela. Um assento de baixo ângulo é geralmente preferido para passeios de lazer, e um assento mais alto é para mais movimentação e ação. Um assento em ângulo médio é bom para um pouco de ambos.

    Loading...
  2. Escolha um declive da virola adequada para a sela. A inclinação varia de leve a íngreme. Se pretende montar para lazer ou esporte, isso influenciará na decisão ao escolher o grau de inclinação da sela.

  3. Decida o estilo do para-lama e ângulos que gostaria. Essas são as abas que descem ao lado da sela e fornecem espaço entre as pernas e o cavalo. Eles podem ser longos, curtos, largos e estreitos, e podem ficar retos contra o cavalo ou virados para fora. Pessoas altas e magras podem precisar de umas longas e estreitas que fiquem retas, e cavaleiros encorpados podem precisar de largos e curtos que viram para fora. O formato corporal, altura e peso serão levados em consideração na escolha.

  4. Posicione a fita métrica na cabeça e puxe-a de volta até a costura na parte superior da virola. Não coloque a fita métrica ao longo da profundidade do assento. O ponto inicial e final da fita métrica deve estar em alturas iguais. Essa medida é feita em incrementos de um centímetro. Os tamanhos infantis são normalmente em torno de 30 cm, e tamanhos adultos vão até 43 cm.

  5. Sente-se no assento para encontrar o tamanho bom. Deve haver cerca de 10 cm entre a frente do seu corpo e a cabeça, e as nádegas deve encostar suavemente contra a virola e não pressionar-se contra ela.

    Como medir uma sela inglesa

  1. Coloque a sela em um rack com o assento virado para cima.

  2. Meça uma linha reta desde o pito da sela até a o centro da virola. Há um pito em ambos os lados da cabeça (parte de frente da sela). Coloque a fita métrica em um dos pitos, e puxe a fita métrica na diagonal até o topo da virola. Isto lhe dará o tamanho real da sela. A maioria dos tamanhos adultos começa em 44 cm e vai aumentando. Qualquer coisa menor é geralmente para cavaleiros juniores.

  3. Levante a aba do assento e coloque a fita métrica na parte superior da aba da sela. Meça em linha reta descendente a aba para obter o comprimento dela. O formato corporal determinará mais uma vez o estilo aba indicada.

  4. Sente-se na sela para encontrar a largura correta para você. Selas inglesas vêm em quatro tamanhos de largura: N (estreito), M (médio), W (largura) e XW (extra-grande). Será necessário sentar-se na sela para encontrar o tamanho que se encaixa melhor para você.

  5. Certifique-se de que seja possível sentar-se no centro da sela confortavelmente e que seus joelhos estejam posicionados sobre as borrainas. O ponto mais alto do pito deve ser ligeiramente menor do que o ponto mais alto da virola quando estiver sentado na sela. A diferença entre estes dois pontos deve ser inferior a 2,5 cm.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...