Como escolher o tamanho certo de parafuso?

Escrito por emily beach | Traduzido por dyogo victor amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como escolher o tamanho certo de parafuso?
O tamanho do parafuso é tão importante quanto o tipo que você escolhe (screw image by timur1970 from Fotolia.com)

Parafusos fornecem fixação apertada e segura, bem como um acabamento mais limpo que a maioria dos pregos e pinos. Eles também são simples de remover e ajustar, tornando-se uma escolha preferida para muitas aplicações. Com tantos tipos diferentes disponíveis, no entanto, pode ser difícil para o usuário selecionar o parafuso do tamanho certo para as suas necessidades. Ao escolhê-los, considere as coisas como comprimento, calibre e os requisitos de fixação para encontrar o parafuso de tamanho correto para seu projeto.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Entenda como os tamanhos de parafusos são listados. Tamanhos de parafuso em metais lâminados são listados usando números separados. Por exemplo, "0,95cm - 6 x 2,5cm" quer dizer que o parafuso possui um diâmetro de 0,95cm e contém 6 filamentos por centímetro. Um parafuso com essa designação tem 2,5 centímetros de comprimento. Parafusos de madeira usam apenas dois números, como "2 x 2,5cm". Esse parafuso possui um diâmetro de 2cm e 1 centímetro de comprimento.

  2. 2

    Estime o comprimento ideal para seus parafusos. De acordo com a "Better Homes and Gardens", parafusos devem ser três vezes mais longos que as espessuras do objeto que eles estão prendendo. Por exemplo, se você está prendendo uma folha de compensado de 2,5cm às suas vigas ao chão, você vai precisar de um parafuso que tenha ao menos 7,5cm, o que permite que um terço do parafuso passe pelo compensado e os outros dois terços fixem o compensado às vigas.

  3. 3

    Considere o diâmetro ou calibre do parafuso. Calibres de parafuso são medidos na porção suave da haste, logo acima da secção do filamento. Calibres correspondem a diferentes diâmetros, que são encontrados na tabela listada na secção de recursos desse artigo. Quanto maior o calibre, mais grosso o parafuso e maior o poder de fixação que ele dá.

  4. 4

    Consulte as instruções do fabricante quando selecionar o tamanho dos parafusos Se seu projeto vier cm instruções, é sempre bom seguir as recomendações do fabricante ao escolher os parafusos.

  5. 5

    Confie nos padrões gerais de tamanhos para projetos sem instruções. De acordo com a "Rockler Hardware", parafusos de calibre 6 são melhores para moldes e aparagens, enquanto parafusos de calibre 8 são melhores para portas e maçanetas. Construção de cobertas exigem calibres 8 ou 10, dependendo do tipo de material, enquanto a maioria dos gabinetes e móveis requerem parafusos de calibre 10.

  6. 6

    Escolha parafusos ajustáveis quando você não tiver certeza do quão grosso será o objeto. Quando você estiver prendendo um objeto que você não pode acessar, que você saiba pouco a respeito, use parafusos ajustáveis. Esses parafusos possuem intervalos quebráveis a cada 0,6cm para acomodar objetos de tamanhos e espessuras variáveis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível