on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como escolher tapetes para o banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em espaços comumente pequenos como banheiros, cada peça da decoração é importante. Já que peças, tecidos e piso ficam tão próximos, escolher itens que se complementem é essencial. Tapetes oferecem conforto e calidez em um espaço pequeno e podem também unificar toda a decoração. Escolha tapetes que façam o banheiro parecer uma unidade, oferecendo segurança e conforto.

Instruções

Um tapete absorvente simples é uma boa escolha para o banheiro (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

    Escolhendo um tapete

  1. Decida se você quer um tapete ou mais em seu banheiro. Considere colocar um na frente da pia e outro na saída do banho.

    Loading...
  2. Meça o espaço onde irá o tapete. Eles parecem menores quando se está em uma grande loja, então acaba sendo fácil confundir-se e pegar uma peça grande demais para o espaço disponível. Ter uma medida exata facilita na hora das compras e é vital no caso de compras on-line.

  3. Ache a escala apropriada. Um tapete grande pode caber em seu banheiro, mas caso cubra 75% do seu piso, ele será grande demais. Três tapetes pequenos podem não cair bem em uma área maior, então opte por dois tapetes maiores.

  4. Escolha um esquema de cores para o tapete. Um tapete simples pode dar unidade ao banheiro e harmonizar todos os elementos, já uma peça de diversos tons pode misturar-se com as cores da madeira, piso e cortina de banho. Leve até as lojas amostras de peças do seu banheiro para combinar os tons da melhor forma.

  5. Escolha um padrão ou estampa. Se seu banheiro tem diversos padrões, escolha algo mais discreto e simples para equilibrar o visual. Se o seu banheiro é do tipo chique, com acabamentos finos, escolha tapetes mais ornamentados para valorizar o espaço. Se o seu banheiro é mais casual, escolha uma peça de algodão ou trançado simples, de lavagem fácil.

  6. Pense no formato. Se o seu banheiro tem muitas linhas limpas e é mais simples, provavelmente será uma boa ideia usar um tapete quadrado ou retangular. Banheiros menores podem beneficiar-se de formas arredondadas e franjas.

  7. Pense no conforto. Você certamente passa muito tempo na frente da pia ao se preparar para o trabalho pelas manhãs. Escolha um tapete macio e grande o suficiente para ficar de pé confortavelmente.

  8. Preste atenção às instruções do fabricante. Muitos tapetes novos só podem ser lavados a seco, evitando água a qualquer custo. Fuja desses ao buscar uma peça para seu banheiro, principalmente se for um banheiro familiar, de uso frequente.

  9. Atenção ao forro. Alguns tapetes são feitos de tecido apenas e podem ser escorregadios em uma superfície azulejada. Procure tapetes antiderrapantes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...